terça-feira , outubro 20 2020

Advocacia e empreendedorismo

O público formado por advogados, estudantes do curso de Direito e interessados na área jurídica lotou o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) para participar da palestra “Advocacia do Século XXI, Empreendedorismo e Desenvolvimento pessoal”. O tema foi apresentado pelo professor e advogado Pedro Barreto, que é também Fundador do Portal F3, escritor, self & professional coach, Mestre em Direito das Relações Econômicas e Especialista em Direito Tributário (FGV).

Iniciando a palestra, o professor e advogado Pedro Barreto ressaltou que desenvolver uma carreira promissora na advocacia não é fácil, mas que também não é impossível. Ele pontou cinco pilares que o jovem advogado deve ter como base profissional para se destacar no atual cenário jurídico brasileiro. “Precisamos ter foco em 5 dimensões e são elas: desenvolver a nossa imagem, a habilidade negocial, a habilidade jurídica, a habilidade de relacionamento e a gestão da inteligência emocional. São esses pilares que o advogado empreendedor precisa desenvolver em atos contínuos para que os resultados sejam alcançados”, resumiu.

O palestrante ressaltou que devido às alterações de inovação tecnológica, globalização, inteligência artificial e etc, profundos impactos no comportamento da sociedade e nas profissões têm sido notórios. Com constantes mudanças, surgem as necessidades de mercado diariamente e demandas cada vez mais complexas e inusitadas aparecem nos escritórios de advocacia, substituindo muitas necessidades atuais que deixarão de existir devido à inovação.

Para o doutor Pedro Barreto, no momento de crise econômica e política no país, o jovem advogado precisa ter consciência de que o desenvolvimento pessoal se torna vital para a continuidade da advocacia. “Precisamos abraçar as ferramentas que estão a nosso alcance. As redes sociais chegam contribuindo para o impulsionamento da imagem profissional do advogado. É mais uma forma de se prospectar novos clientes. A tecnologia que a cada dia se expande só vem a contribuir. Quem está chegando no mercado profissional precisa fazer a diferença e mostrar que o advogado tem um papel importante na nossa sociedade”, concluiu.

Fonte: OAB/MA

Veja Também

Ver vídeo acelerado de aula vira tendência entre alunos

Ansiedade, acúmulo de conteúdo e tédio fazem estudantes reproduzirem conteúdos em até metade do tempo …