Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - TST define lista tríplice para vaga destinada à magistratura

DestaqueTribunais

TST define lista tríplice para vaga destinada à magistratura

Redação
Last updated: 29/05/2026 9:06 AM
Redação
Published: 29/05/2026
Share
banner site lista triplice 2026 v2
SHARE

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST), escolheu em votação secreta, os nomes que vão compor a lista tríplice para preenchimento de vaga destinada à magistratura de carreira, decorrente da aposentadoria da ministra Dora Maria da Costa.

Os nomes escolhidos foram:

  • Desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha, do TRT da 8ª Região (PA/AP);
  • Desembargador Sergio Torres Teixeira, do TRT da 6ª Região (PE); e
  • Desembargadora Herminegilda Leite Machado, do TRT da 13ª Região (PB).

A Presidência do TST recebeu a inscrição de três desembargadoras e 10 desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho candidatos à vaga. A lista com os três nomes segue para apreciação do presidente da República, a quem caberá a indicação.

O nome escolhido passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, e, após a aprovação pela Comissão, o será submetido ao plenário do Senado Federal antes da nomeação.

Perfis

A desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha é bacharela e mestra em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e ingressou para a magistratura trabalhista em 1994. Em maio de 2022, foi promovida a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP).

O desembargador Sergio Torres Teixeira é magistrado desde 1991, atualmente atuando como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE). Tem graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da qual é professor associado.

A desembargadora Herminegilda Leite Machado é bacharela em Direito pela Universidade Estadual do Ceará e mestranda em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2022). Na magistratura, é juíza do trabalho do TRT-13 desde 1991, e foi promovida a desembargadora em 2022.

Paralelo entre a responsabilidade penal de pessoas jurídicas no Brasil e a inexistência de um poder geral de cautela do juiz criminal
STJ concede indulto humanitário e determina soltura de Arimateia Azevedo
Estado deve indenizar criança vítima de bullying em escola pública, diz TJ-SP
Moraes manda soltar mais 40 presos nos atos golpistas
Justiça reconhece vínculo de emprego entre pastor evangélico e Igreja
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?