Ministro Fábio Faria chega ao Piauí para entrega de pontos de internet

Acompanhado do senador Ciro Nogueira, o ministro desembarcou em Teresina e deve visitar mais seis cidades piauienses.

O ministro de Estado das Comunicações, Fábio Faria, desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina, na manhã desta quarta-feira (04), para a entrega de pontos de internet na Capital e em outras seis cidades piauienses.

Acompanhado do senador Ciro Nogueira (Progressistas), o ministro fez uma rápida parada em Teresina para anunciar os locais que receberão dez pontos de internet do progama do Governo Federal “Wi-fi na Praça” e seguiu viagem para as demais cidades.

“Estamos aqui hoje fazer mais algumas entregas de pontos de internet, já são ao todo 465 pontos aqui no Piauí, hoje estamos trazendo mais 10 para Pedro II, Piripiri, Oeiras, Picos, Parnaíba, Floriano e também vai ter um ponto aqui em Teresina. Já são 12 mil pontos no Brasil, a maioria no Nordeste, trazemos para escolas na zona rural, hospitais e também agora no programa Wi-fi na praça para comunidades que não têm internet, assim as pessoas podem se reunir nesses pontos para utilizar a internet, trabalhar, estudar, falar com parentes, enfim isso é uma determinação do governo Bolsonaro”, disse o ministro.

Na ocasiao, o ministro explicou ainda que por meio de um satélite gestacionário, a internet nas praças poderá atingir um raio de até 200 metros e garantiu que a conexão será de boa qualidade. “Percebemos o quanto a internet se tornou essencial, sobretudo nesse período da pandemia. Então temos duas formas de trazer internet para a população, uma é através de fibra ótica e outra é através de satélite geoestacionário em que colocamos uma antena e ela recebe a internet de boa qualidade e distribui, alcançando um raio de 200 metros”, ressaltou.

O senador Ciro Nogueira aproveitou a ocasião para agradecer os investimentos e disse que a meta é universalizar o acesso gratuito à internet em todo o estado piauiense. “Agradeço ao ministro por essa priorização por levar o acesso a internet ao nosso estado, hoje ainda temos muitas regiões do Piauí que não têm acesso a internet e sabemos que hoje isso é uma necessidade básica. Ainda virão pontos para mais cidades, para que toda a população do Piauí tenha acesso a internet de qualidade e de forma gratuita”, disse o senador.

Gp1

Veja Também

Moraes pede que PGR se manifeste após Bolsonaro desistir de depor

Ministro do STF também determinou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que apura acusação …