Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - TRE-PI empossa novos presidente e vice com presença de autoridades

DestaqueTribunais

TRE-PI empossa novos presidente e vice com presença de autoridades

Redação
Last updated: 09/04/2026 8:10 AM
Redação
Published: 09/04/2026
Share
posse trepi 9
SHARE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) empossou, na noite de quarta-feira (8), os novos presidente e vice-presidente e corregedor regional eleitoral da Corte. A solenidade ocorreu no plenário Heli Sobral, na sede do órgão, no bairro Cabral, Zona Norte de Teresina, e foi transmitida online.

Assumiram os cargos os desembargadores José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, como presidente, e Olímpio Passos Galvão, como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Eles vão conduzir a Justiça Eleitoral do estado no biênio abril de 2026 a abril de 2028, período que inclui a organização das Eleições Gerais deste ano.

Autoridades participam de solenidade no TRE-PI

A cerimônia reúne autoridades dos três poderes, além de convidados, amigos e familiares dos empossados. Entre as presenças, está o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques.

“Iremos agora enfrentar uma Eleição e estamos com uma equipe muito boa. São muitos os desafios mas, com certeza, com a equipe que estamos e com fé em Deus, nós conseguiremos resolver. Realmente é uma missão porque nós temos que fiscalizar todas as zonas eleitorais, são 72 zonas eleitorais, e vou fiscalizar como fiz quando era corregedor, visitei todas as comarcas e pretendo visitar todas as zonas eleitorais”, disse o novo vice-presidente do TRE-PI, o desembargador Olímpio Galvão.

Também participou do evento o padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, conhecido por atuações religiosas nas redes sociais.

Os novos dirigentes substituem os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio Dantas, que encerraram o biênio à frente da Corte Eleitoral nesta quarta-feira (8).

Estado é responsável por danos decorrentes de perseguição policial
Câmara não pode impor ensino de xadrez em escolas municipais, decide TJ-SP
BH: Advogado detido pela polícia diz que sofreu abuso de autoridade
Caso Mariana: escritório processa mineradoras por conspiração
Marco Aurélio acusa Fux de ‘interceptar’ petição de Lula dirigida a seu gabinete
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?