Diretoria da ESA PI é empossada nesta terça-feira (18) e define prioridades : “Interiorização e aperfeiçoamento”

A nova diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA) tomou posse nesta terça-feira (18/01). A solenidade aconteceu no Auditório da OAB Piauí “Ministro Reis Veloso”, dando posse ainda aos novos coordenadores, membros do Conselho Superior e do Conselho Editorial da Nova ESA Piauí.

O comando da instituição nos próximos três anos ficará por conta de Thiago Carcará (diretor-geral), Lêda Eulalio Dantas (vice-diretora), Ravana Basílio (diretora-acadêmica), Jhon Kennedy Lisbino (diretor de eventos e relações institucionais), Ivonaldo Mesquita (diretor administrativo), Marcele Pizzato (diretora de ensino), Fabrício Carvalho (diretor de pesquisa e pós-graduação) e Johilse Tomaz (diretora de interiorização da ações da escola) integram a nova diretoria da ESA Piauí.

PRIORIDADES NO TRIÊNIO

De acordo com a direção, a prioridade será dar continuidade às ações institucionais da Escola, novos projetos, interiorização de aperfeiçoamento jurídico e qualificação profissional.

“É um desafio assumir uma missão institucional de tão grande responsabilidade. Temos total compreensão de que a gestão que nos antecedeu fez e superou diversas adversidades na pandemia. Vamos, agora, buscar dar continuidade a esse trabalho. Nós elaboramos o projeto ESA Sempre Mais, queremos criar uma editora própria da OAB para dar vazão às publicações da ESA e da OAB Piauí. Vamos criar e modernizar a TV ESA e o Podcast ESA, que vão servir de veículo para a atualização da advocacia piauiense sobre os principais temas em debate, tanto no Judiciário piauiense quanto no cenário nacional. Esses são alguns dos projetos que pretendemos desenvolver, mas, acima de tudo primaremos pela qualidade da educação jurídica e também pela valorização do docente”, destacou Thiago Carcará.

UNIÃO ENTRE OS GESTORES

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, prestigiou a solenidade de posse da atual diretoria da nova ESA Piauí, ressaltando o valor do conhecimento, da ética profissional e da qualificação jurídica.

“Quem tem conhecimento, tem poder. Fundamentalmente, para nós advogados, o conhecimento é algo que deve ser inato. Por isso mesmo que o conhecimento é a essência da ESA Piauí, ou seja, levar o poder ao advogado e fazer com que o profissional tenha sua base jurídica bem fundamentada. A cultura é o caminho para que as pessoas despertem os melhores valores dos seus comportamentos morais”, reforçou o presidente Celso Barros Neto.

Parabenizando a nova diretoria, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, desejou uma gestão profícua e com trabalhos exitosos. “A ESA Piauí tem essa missão de dar continuidade ao conhecimento. O conhecimento é algo que ninguém pode tirar da gente e a Escola Superior trará isso para vocês. Sem a qualificação necessária, não conseguimos chegar onde queremos. Por isso, advogados e advogadas usufruam de tudo que a ESA proporcionará a todos vocês”, destacou.

Para a vice-diretora da ESA Piauí, Lêda Eulalio Dantas, “hoje é um momento de muita emoção alegria e, portanto, muito significativo na minha vida pessoal e profissional. É uma honra estar nas mesmas posições que outras brilhantes mulheres já estiveram. A nova gestão da ESA Piauí unirá todos os esforços para a preparação da advocacia frente às novas exigências que os cenários nos impõe”, frisou.

O ex-diretor geral da ESA Piauí e atual coordenador do CIA, Aurélio Lobão, falou sobre a importância da união de forças. “Estamos aqui hoje reunidos para um propósito maior que é colocar, cada vez mais, a advocacia piauiense no patamar de realce na advocacia nacional”, pontuou.

PRESENÇA DE AUTORIDADES

A posse foi prestigiada ainda pelas saudações do Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto de Sousa, e pela presença da secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar; representando a Prefeitura de Teresina, João Pessoinha; a diretoria da CAAPI, os Conselheiros Seccionais, advogados, advogadas, familiares e amigos.

Ascom OAB PI

Veja Também

Eleições 2022: prazo para registro de federações partidárias acaba dia 31

O dia 31 de maio é a data final para que as federações partidárias, que …