Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Nelson Nery Costa é reeleito presidente do Conselho de Cultura do Piauí

DestaqueNotícias

Nelson Nery Costa é reeleito presidente do Conselho de Cultura do Piauí

Redação
Last updated: 13/01/2026 12:31 PM
Redação
Published: 13/01/2026
Share
1 1
SHARE

O Conselho Estadual de Cultura do Piauí deu início a um novo ciclo institucional com a posse dos conselheiros eleitos para o mandato de 2026 a 2028, realizada na última segunda-feira (12). A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, e marcou a recomposição do colegiado responsável por articular e acompanhar as políticas públicas culturais no estado.

Foram empossados nove conselheiros titulares, respeitando a paridade prevista em regimento: três representantes do Poder Executivo, três do Poder Legislativo e três da sociedade civil. O grupo passa a atuar como instância consultiva e deliberativa, reunindo diferentes segmentos na formulação das diretrizes culturais.

Tomaram posse: Nelson Nery Costa; Cineas das Chagas Santos; Scheyvan Xavier Lima; Wilson Nunes Brandão; José Itamar Guimarães Silva; Maria Dora de Oliveira Medeiros Lima; João Batista Sousa Vasconcelos; Jone Clay Macedo; Antônia Sousa de Aguiar.

2
Na sequência da cerimônia, conforme estabelece o regimento interno, ocorreu a eleição da Presidência e da Vice-Presidência do Conselho. O colegiado reconduziu Nelson Nery Costa à Presidência e escolheu Wilson Nunes Brandão para a Vice-Presidência, ambos para o triênio 2026–2028.

Durante o evento, o secretário Rodrigo Amorim destacou a importância da articulação entre governo, parlamento e sociedade civil para a consolidação das ações culturais no estado. “essa parceria é importante em prol dos artistas, em prol dos patrimônios históricos, em prol da cultura do Piauí.”, afirmou.

Participação social do conselho no setor cultural

Já o presidente reeleito ressaltou o compromisso institucional com a ampliação do diálogo e da participação social no setor cultural. “Tomei posse como Conselheiro Titular e fui reeleito Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Piauí, para o triênio 2026–2028. Na ocasião, tenho a honra de assumir juntamente com o Deputado Estadual Wilson Brandão, eleito Vice-Presidente, reafirmando o compromisso de fortalecer o diálogo, ampliar a participação social e contribuir para a construção das políticas culturais no Piauí.”, disse Nelson Nery Costa.

Plano de governo de Tarcísio de Freitas não menciona privatizações
Ministro do STJ lança livro durante o IV Congresso do Judiciário Piauiense
CRC-PI realiza audiência pública para construção do novo código de ética profissional do contador
Violência processual compromete julgamentos e expõe falhas
Sistemas de qualificação ganham força para mudar o Sine
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?