Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Polícia Federal invade gabinete do desembargador Jamil Gedeon no TJMA

DestaqueTribunais

Polícia Federal invade gabinete do desembargador Jamil Gedeon no TJMA

Redação
Last updated: 11/12/2025 12:22 PM
Redação
Published: 11/12/2025
Share
jamil
SHARE

A Polícia Federal realizou  na tarde desta quarta-feira (10), cumprimento de busca e apreensão no gabinete do Desembargador Jamil Gedeon, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A decisão é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas investigações que diz respeito a fraudes do delegatário do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Notas de Caxias, Aurino da Rocha Luz.

As medidas incluem buscas internas e o afastamento imediato de três servidores do Tribunal, que atuam no gabinete de Gedeon, que mantiveram negociações privadas com o tabelião, atualmente investigado em uma série de procedimentos administrativos e criminais.

Esta semana o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu um Processo Administrativo Disciplinar para investigar o tabelião Aurino da Rocha Luz. Ele é acusado de falsificação de documentos e superfaturamento de serviços cartorários na cidade maranhense. A decisão, tomada por unanimidade na sessão dos conselheiros nesta terça-feira (9/10), mantém Aurino afastado do cargo.

No voto, o conselheiro Mauro Campbell destacou a “extrema gravidade e continuidade” das irregularidades. Segundo ele, as práticas foram realizadas “para beneficiar a empresa da própria família” do tabelião, atentando contra a credibilidade da função de delegado.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o cartório arrecadou R$ 7,42 milhões em taxas cobradas da população no ano passado. No primeiro semestre deste ano, foram R$ 2,1 milhões. Ainda de acordo com o CNJ, o cartório se encontra “sob intervenção” desde esta quarta (10/12).

Podemos questiona no Supremo eleição na Assembleia Legislativa do Amazonas
Vereador ou prefeito: conheça a ordem de votação nas Eleições 2024
Nova lei prevê retorno de grávidas ao trabalho presencial
Raimundo Jr defende respeito às prerrogativas em solenidade do TRE-PI
Com Supremo desfalcado, Fux decide que empate não absolve réu em ação penal
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?