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14/06/2025 3:54 PM
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Central de Processos Eletrônicos das Varas Cíveis de Teresina movimenta 50 mil ações

Redação
Last updated: 05/02/2025 10:54 AM
Redação Published 05/02/2025
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Com o objetivo de garantir maior celeridade no âmbito do 1° Grau de jurisdição, a Central de Processos Eletrônicos-CPE I e II das Varas Cíveis de Teresina executaram, apenas no mês de janeiro de 2025, 48.547 (quarenta e oito mil, quinhentas e quarenta e sete) movimentações processuais, o que resultou na baixa de 2.692 (dois mil seiscentos e noventa e dois) processos.

A Central de Processos Eletrônicos I, referente às secretarias das 1ª à 5ª Varas teve um índice de atendimento à demanda de 72, 35%. Foram 18.184 movimentações processuais gerando 1.467 baixas com 1.097  julgamentos e zero processos há mais de 100 dias. Já a Central de Processos Eletrônicos II, referente às 6ª à 13ª Varas teve um índice de atendimento à demanda de 102.68% com 30.363 movimentações processuais gerando 1.225 baixas com 1.323 julgamentos e zero processos há mais de 100 dias.

Segundo o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, essa ferramenta é um instrumento importante no auxílio às Varas Cíveis da capital porque mapeia onde estão os déficits.

“É preciso garantir uma maior celeridade, eficiência e produtividade ao Judiciário piauiense de 1° Grau, essa força-tarefa desafoga o acervo das unidades e nos diz exatamente onde estão os gargalos, onde deve estar o esforço concentrado para que o cidadão tenha acesso real à Justiça. São ações internas que impactam diretamente no atendimento à população”, afirma o corregedor Erivan Lopes.

Para a coordenadora da Central de Processos Eletrônicos Cível I e II, Laiane Oliveira, a ferramenta está alinhada às estratégias da Corregedoria no que diz respeito à agilidade da tramitação processual das unidades em que atua.

“Utilizamos as ferramentas de tecnologia da Corregedoria como DATACOR e MAAT para entregar ao Judiciário exemplo de justeza, organização e metas cumpridas. Para o ano de 2025 ambas as Secretarias se comprometem a focar nos processos mais antigos, prioritários e de saúde, para dar à população piauiense um atendimento cada vez melhor”, diz Laiane Oliveira.

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