Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 3 jun, 2026
quarta-feira, 3 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - OAB-MA:Comissão de Direitos Humanos

Destaque

OAB-MA:Comissão de Direitos Humanos

adm
Last updated: 29/09/2022 9:17 AM
adm
Published: 29/09/2022
Share
202209281650216334a57d9ffa7
SHARE

Em resposta a denúncias feitas por ocupantes do Residencial Mangueiras, no Parque Araçagy, a respeito da destruição de casas de 60 famílias, a Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão dirigiu-se à comunidade a fim de mediar o conflito de território e buscar soluções para o caso.

No bairro em questão existem mais de 60 famílias em conflito com as pessoas que também se diziam donas do território. Por isso, ao chegar no local, a Comissão explicou os direitos das partes, a necessidade de que não houvesse atritos e que tudo pudesse ser resolvido de maneira judicial.

“Nós fomos chamados porque existia essa ocupação e, à noite, algumas pessoas chegaram armadas e destruíram várias das casas que lá existiam. Nosso papel é fazer com que essa demanda se judicialize e que, tanto os ocupantes quanto os proprietários, tenham o apoio da Defensoria Pública e tenham os seus direitos resguardados até o resultado da decisão do juiz nos processos”, comunicou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão, Erik Moraes.

Ainda de acordo com o presidente, “a Comissão continuará em contato com o delegado geral para que a polícia atue de maneira especializada através da polícia civil, delegacia de combates agrários, por meio da polícia militar, para garantir a segurança das pessoas que estão no conflito”, finalizou Moraes.

Além do presidente Erik Moraes, esteve presente o vice-presidente da Comissão, Oduvaldo Cruz.

Esta é mais uma ação da Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão. Caso você tenha uma denúncia para fazer, entre em contato através do e-mail [email protected].

Foto:Ascom OAB-MA 

Divulgação 

202209281650216334a57d9ffa7

 

Fonte: OAB-MA

Conselho Federal da OAB celebra o Dia da Advocacia
Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo irão se indenizar no mesmo valor por troca de ofensas
Ministro diz que Brasil saiu de situação vergonhosa de fome
TJ-PI terá duas vagas abertas em 2026 e pode ampliar presença feminina no pleno
STF pede informações ao Congresso Nacional sobre regulamentação do uso de ferramentas de monitoramento
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?