Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - STJ promove seminário sobre o papel das fundações de apoio junto aos hospitais universitários

Destaque

STJ promove seminário sobre o papel das fundações de apoio junto aos hospitais universitários

adm
Last updated: 14/06/2022 8:21 AM
adm
Published: 14/06/2022
Share
stj 1908200979 0 1 1
SHARE

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizará, no dia 21 de junho, das 9h às 13h, o seminário O Setor Privado no Sistema Único de Saúde Brasileiro: O papel das fundações de apoio junto aos hospitais universitários. O evento será no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF). O seminário é realizado em parceria com a Universidade Santo Amaro (Unisa); a Fundação Zerbini; a Faculdade de Medicina e a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A coordenação científica do evento é do ministro do STJ Moura Ribeiro. O objetivo é apresentar os temas mais relevantes que giram em torno das relações jurídicas e institucionais relativas às fundações de apoio junto aos hospitais universitários.

Foco na transparência e na complementariedade

O evento é gratuito. Serão oferecidas 300 vagas presencias, além da possibilidade de participação on-line, pelo Canal do STJ no YouTube. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e o coordenador científico do evento, ministro Moura Ribeiro, participam da abertura do evento com outras autoridades dos ramos jurídico, acadêmico e médico. Entre os palestrantes estão os ministros do STJ Antonio Carlos Ferreira e Antonio Saldanha Palheiro; os professores Carlos Ari Sundfeld e Georghio Alessandro Tomelin; e renomados profissionais da área médica nacional.

O evento conta com duas mesas de debates. Na primeira rodada, será tratado o tema O setor privado no SUS: o modelo de fundação de apoio e a essencialidade de sua atuação junto aos hospitais de ensino. Case Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A segunda mesa abordará o tema O setor privado no SUS: possibilidades de melhoria do modelo de fundação de apoio e suas vantagens.

Foto: Ascom Agência Brasil 

Divulgação 

stj 1908200979 0 1 1

 

Fonte: STJ

Plenário do TSE confirma adiamento das eleições em Macapá
PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino em voo para Brasília
OAB obtém liminar que impede delegado de atuar em causa própria
Código de Defesa do Consumidor completa 30 anos
Nota sobre reunião do presidente do STF com ministros de Estado sobre ADI 5090
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?