ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA QUE BOLSONARO DEPONHA NESTA SEXTA À POLÍCIA FEDERAL
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o presidente Jair Bolsonaro compareça hoje, sexta-feira (28), às 14h, à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento no inquérito que investiga o presidente por ter vazado informações de uma investigação sigilosa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro valeu-se de tais informações para tentar colocar em dúvida a segurança do sistema eletrônico de votação.
Na decisão, Moraes afirma que aguardou o presidente manifestar-se sobre o local, a data e a hora do seu depoimento. Como, porém, ele não se manifestou no prazo determinado, o ministro do STF resolveu, então, ele mesmo marcar o depoimento.
“Não tendo o Presidente da República indicado local, dia e horário para a realização de seu interrogatório no prazo fixado de 60 (sessenta) dias, DETERMINO SUA INTIMAÇÃO, por intermédio da AGU (…) para que compareça no dia 28/1/2022, às 14h00, PARA PRESTAR DEPOIMENTO PESSOAL, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal”, determina Alexandre de Moraes.
Fonte: Congresso em Foco