Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Atualização no app e-Título permitirá denunciar ilícitos durante eleições

Destaque

Atualização no app e-Título permitirá denunciar ilícitos durante eleições

adm
Last updated: 26/12/2021 11:04 AM
adm
Published: 26/12/2021
Share
titulo titulo eleitor digital eleicoes.jpeg
SHARE

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu incluir um ícone que servirá como um canal entre o eleitor e a Justiça Eleitoral no aplicativo e-Título. A previsão é de que a atualização do aplicativo seja feita ainda em 2022, com possibilidade de estar disponível antes das eleições gerais.

A proposta foi feita pelo juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Márcio Moraes e teve o apoio da presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, Kamile Castro (TRE-CE), que reitera a importância de as ouvidorias atuarem para aproximar a população da Justiça Eleitoral. “São ações que incentivam e que aproximam a população da Justiça”, acrescenta a juíza.

Segundo os magistrados, o recurso vai auxiliar os eleitores a fazerem denúncias de panfletagem, de falta de mesários, de violência nas sessões eleitorais, nos Tribunais Regionais  Eleitorais e ainda irá funcionar como um meio de facilitar o acesso do eleitor às críticas, sugestões e dúvidas.

O ícone deve se somar ao e-mail, ao formulário eletrônico, ao telefone, aos correios, urnas de manifestação e aos atendimentos presenciais nos tribunais regionais, facilitando o acesso entre a população a Justiça Eleitoral em uma plataforma que será utilizada no processo eleitoral, inclusive com a possibilidade de o eleitor escolher como receberá as atualizações da sua denúncia.

“Ele vai poder fazer o acompanhamento, e escolher como será a sua resposta, já que a população muitas vezes faz as denúncias, mas não as acompanham”, explica o juiz. Moraes, porém, reitera que as denúncias de crimes eleitorais continuam sendo feitas pelo aplicativo Pardal, que é uma plataforma a parte.

“O canal no aplicativo e-Título será de comunicação entre o eleitor e as ouvidorias e permitirá que sejam feitos reclamações, solicitações, sugestões, elogios e denúncias, desde que não seja  uma denúncia de crime, tudo isso vinculado a ouvidoria da sede regional, por meio de um hub de serviços da Justiça Eleitoral”, explica o juiz.

Conjur

Direito ambiental: 7 temas que dominam a agenda jurídica atual
Ausência injustificada leva beneficiária de Justiça gratuita a pagar custas
Podemos é a casa da quadrilha da Lava Jato
Dia da Mulher Advogada: Representação feminina como ferramenta para garantir equidade de direitos e oportunidades entre os gêneros
PGJ suspendeu denúncia contra Flávio Bolsonaro e Queiroz após vazamento
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?