Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: MP-RJ pede a prisão preventiva de Flordelis
Share
16/06/2025 8:08 PM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

MP-RJ pede a prisão preventiva de Flordelis

adm
Last updated: 13/08/2021 6:44 PM
adm Published 13/08/2021
Share
flordelis psd rj deputada federal.jpeg
SHARE

Nesta sexta-feira (13/8), o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ) a decretação de prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

A ex-parlamentar é apontada como mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Nesta quarta-feira (11/8), seu mandato na Câmara foi cassado pelo Plenário.

No pedido, o promotor de Justiça substituto Lucas Caldas Gomes Gagliano indica que Flordelis “direcionou sua conduta para embaraçar as investigações e a instrução criminal”. Segundo o MP-RJ, a ré não acatou decisões do Juízo, violou a monitoração eletrônica por diversas vezes e ainda teria interferido nos depoimentos de testemunhas.

Segundo Gagliano, todo o histórico legitimava a prisão cautelar desde a deflagração da ação penal. Mas ela não foi decretada, já que Flordelis tinha imunidade parlamentar.

Agora, com a perda do mandato, o MP-RJ considera que “a situação jurídica da ré deve ser revista” para “sanar a desproporcionalidade” entre as condutas da ex-deputada e as medidas cautelares impostas.

Clique aqui para ler o pedido na íntegra
0037478-70.2019.8.19.0002

Conjur

Profissionais do marketing político e tribunais debatem combate à desinformação nas campanhas eleitorais

Moraes é a favor do porte de arma para todas as guardas municipais; Gilmar pede vista

Gilmar Mendes autoriza silêncio em CPI de auditor investigado após dados falsos citados

Guia reúne leis e jurisprudência internacional sobre direitos de presos e presas

OAB e ESA promovem o 1º Congresso Internacional de Direito, Contabilidade e Gestão Condominial

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?