Semec realiza 1ª formação com coordenadores pedagógicos da educação infantil

Os coordenadores pedagógicos que atuam na educação infantil da rede municipal de ensino de Teresina participaram, nessa quarta-feira (24), da primeira formação com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). O encontro foi online e aconteceu em dois momentos, com grupos divididos por zona.

A equipe de pedagogos foi estimulada a desenvolver as ações de forma efetivamente articulada. “Esse nosso diálogo ajuda a construir um projeto de educação infantil mais forte”, declarou a secretária executiva de Ensino, Valtéria Alvarenga.

Na formação, o grupo conheceu o Projeto Acolher, que deve levar às escolas estratégias para o desenvolvimento socioemocional de alunos e professores; novidades sobre a formação continuada, que foi ampliada para todos os anos escolares em 2021; as metas de avaliação para a educação infantil; e o importante papel da supervisão escolar.

De acordo com a gerente de Educação Infantil interina, Gilsânia Nolêto, algumas ações foram definidas com base em pesquisa realizada pela Semec com 144 coordenadores pedagógicos.

“O resultado nos levou a focar nas necessidades reais da equipe pedagógica, como as formações mensais, online, trazendo estratégias voltadas para a utilização de mídias tecnológicas, por exemplo. Nossos encontros terão sempre avaliações de pontos positivos e negativos, em busca de caminharmos bem enquanto rede”, concluiu Gilsânia Nolêto.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …