Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - A expectativa é que cerca de 500 mulheres piauienses acima de 18 anos sejam beneficiadas pelo projeto.

Notícias

A expectativa é que cerca de 500 mulheres piauienses acima de 18 anos sejam beneficiadas pelo projeto.

adm
Last updated: 12/03/2021 2:15 PM
adm
Published: 12/03/2021
Share
Empreender ELAS.jpeg
SHARE
Em alusão ao Mês da Mulher, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com associações, apresenta o projeto “Empreender ELAS”, que irá proporcionar uma experiência que despertará o espírito empreendedor em várias mulheres, além de orientar aquelas que já possuem vivência com o empreendedorismo.

A expectativa é que cerca de 500 mulheres piauienses acima de 18 anos sejam beneficiadas pelo projeto. A data e os canais para inscrição ainda serão divulgados.

O projeto será realizado por meio de ações durante os meses de março e abril e tem por objetivos despertar o espírito empreendedor em mulheres em situação de vulnerabilidade social, estimular a autoestima, o senso de pertencimento, solidariedade e compromisso das participantes, além de desenvolver habilidades em vendas, trabalho em equipe, orçamento pessoal e familiar.

De acordo com Landerson Carvalho, superintendente de Desenvolvimento Econômico da SDE, a ideia principal é chegar até as pessoas que estão precisando. “Estamos vivendo um cenário muito difícil e a importância dedespertar o empreendedorismo nas mulheres é justamente fazer com que elas tenham a oportunidade de fortalecer comércios dentro dos próprios bairros sem que precisem se deslocar muito para consumir um produto. Conseguimos perceber que o empreendedorismo feminino vem crescendo bastante e nós temos que ser uma mola para atitudes dessa forma”, explicou.

Quem realizar sua inscrição entrará automaticamente no programa Mulheres Empreendedoras, idealizado pela Junior Achievement. Ele consiste em aulas 100% online e possui foco em mulheres que pssuem um negócio ou que queiram abrir um. Serão 5 encontros de 1 hora e 30 minutos, para estimular a autoestima das participantes, senso de pertencimento e compromisso em aprimorar suas habilidades empreendedoras.

Cynara Castro, gerente executiva da Junior Achievement Piauí, ressalta a importância de um projeto focado totalmente em mulheres, principalmente em período de pandemia. “Vemos muitas mulheres em situações de não poder sair de casa ou de só cuidar dos filhos e serem repreendidas pelo marido, pela família. Com um projeto totalmente voltado para elas, a gente consegue estimular e fortalecer os laços existentes no mundo feminino e ajudar essas mulheres em até 80% do seu desenvolvimento para projetos”, afirmou.

Inicialmente, o “Empreender ELAS” será realizado em Teresina, mas a ideia é expandir para os demais municípios. O projeto conta com a parceria da Cordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Junior Achievement Piauí, SEBRAE, Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Grupo Mulheres de Negócios do Piauí e Movimento Empreender Piauí.

Bruna Veloso
Assessora de Comunicação

 

LER e DORT são as doenças que mais acometem os trabalhadores, aponta estudo
Projetos de enfrentamento à cultura machista e violência contra a mulher concorrem ao prêmio Innovare
Cmed multa distribuidoras de medicamentos e defende regulamentação
OAB visitará hospitais para informar sobre direitos dos pacientes
Entrega de respiradores diferentes dos contratados no Pará gera bloqueio de bens e passaportes
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?