Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
segunda-feira, 19 out, 2026
segunda-feira, 19 out, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Defensoria inicia inscrições para defensor público geral na segunda-feira (11)

Destaque

Defensoria inicia inscrições para defensor público geral na segunda-feira (11)

adm
Last updated: 07/01/2021 5:46 PM
adm
Published: 07/01/2021
Share
images.jpeg 3
SHARE
Defensoras e defensores interessados deverão apresentar pedido de candidatura no período de 11 a 22 de janeiro de 2021

Inicia na próxima segunda-feira (11) o período de inscrições para as defensoras públicas e os defensores públicos interessados em concorrer ao cargo de defensor público geral para o biênio 2021/2023. Os trâmites para o processo de formação da lista tríplice destinada ao pleito constam no edital do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDPE) Nº 02/2020, datado do dia 9 de dezembro de 2020 e publicado no Diário Oficial do Estado Nº 233, de10 de dezembro de 2020.

Segundo consta no referido edital, as defensoras públicas  e os defensores públicos interessados em concorrer à formação da lista tríplice para o cargo de defensor público geral, deverão apresentar pedido de candidatura no período de 11 a 22 de janeiro de 2021, mediante requerimento dirigido à presidente da comissão eleitoral, no qual deverão constar, sob pena de indeferimento, o nome completo e a categoria a que pertencem na carreira.

Poderão concorrer à eleição as defensoras e os defensores públicos estaduais maiores de 35 (trinta e cinco) anos, completados até a data da posse, estáveis na carreira e que não estejam dela afastados, para mandato de 02 (dois) anos, permitida 1 (uma) recondução, precedida de nova eleição.

A eleição da lista tríplice será realizada no dia 26 de fevereiro de 2021, das 8h às 15h.

Todo o processo para a eleição será conduzido por comissão eleitoral definida pelo Conselho Superior da Defensoria, durante sua 76ª Sessão Extraordinária, realizada no dia 04 de dezembro de 2020, ficando a presidência da referida comissão para a defensora pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade; a vice-presidência para o defensor público Gervásio Pimentel Fernandes  e o secretariado para a defensora pública Priscila Gimenes do Nascimento Godoi; tendo ainda como suplente  o defensor público Omar dos Santos Rocha Neto.

  • Fonte: Com informações da Ascom
Tik Tok não é ferramenta adequada para advogados, diz Tribunal de Ética e Disciplina da OAB
Justiça do Trabalho pode executar acordo entre MPT e município contra o trabalho infantil
Comissão das Prerrogativas da OAB-PI se manifesta em defesa de advogada que sofreu ameaças
Correios prevê fechar mil agências e 15 mil demissões voluntárias
MP-PI e Rede de Controle dialogam com outras instituições sobre prevenção à corrupção
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?