Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: TJ-DF manda Serasa interromper venda de dados de clientes sem autorização
Share
16/06/2025 7:51 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

TJ-DF manda Serasa interromper venda de dados de clientes sem autorização

adm
Last updated: 24/11/2020 2:30 PM
adm Published 24/11/2020
Share
cadeado
SHARE

O desembargador César Loyola, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou que a Serasa Experian pare de vender informações pessoais de clientes cadastrados em seu serviço de proteção ao crédito. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a Folha, o Ministério Público estadual ingressou com ação pedindo a suspensão da “comercialização maciça de dados pessoais de brasileiros por meio dos serviços ‘Lista Online’ e ‘Prospecção de Clientes'”. Os serviços vendem um conjunto de dados como nome, CPF, endereço, idade, gênero, poder aquisitivo e classe social das pessoas que estão nos cadastros de proteção ao crédito.

Cada contato, segundo o MP-DF, é comercializado por R$ 0,98, sem o consentimento específico das pessoas. De acordo com a Folha, a prática de disparos em massa de WhatsApp nas eleições é facilitada pela compra desse tipo de cadastro.

Na Justiça, a primeira instância havia negado o pedido de tutela de urgência na ação pública, alegando que os dados comercializados pela Serasa não constituem “elementos sigilosos ou confidenciais que somente poderiam ingressar na esfera de conhecimento de terceiros mediante expresso consentimento do seu titular”.

Ainda segundo a Folha, o desembargador do TJ-DF acatou agravo de instrumento com pedido de liminar apresentado pelo Ministério Público.

Ao jornal, a Serasa informou, em nota, que atua “em estrita conformidade com a legislação vigente e se manifestará oportunamente nos autos do processo”.

Conjur

STF decide, por 9 a 2, manter o ex-jogador Robinho na prisão

PF apreende dinheiro em espécie na casa de funcionário da Petrobras durante ação da Lava Jato no Rio

Novo tutorial do TST auxilia profissionais do Direito em sessões telepresenciais

OAB Piauí e CFC discutem fortalecimento institucional e parcerias em Brasília

Execução contra devedor já morto não é redirecionada a herdeiros

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?