Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Desembargador Sebastião Martins é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Destaque

Desembargador Sebastião Martins é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Redação
Last updated: 02/10/2018 8:34 AM
Redação
Published: 02/10/2018
Share
apres
SHARE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu o desembargador Sebastião Ribeiro Martins como novo presidente do Tribunal para o biênio 2019-2020. A nova diretoria é formada ainda pelo desembargador Haroldo Rehem (vice-presidente), desembargador Hilo Almeida (Corregedor Geral da Justiça) e Oton Mário Lustosa (vice-Corregedor).

Os novos eleitos assumem seus cargos dia 7 de janeiro de 2019. Em entrevista à imprensa, o novo presidente do TJ-PI, Sebastião Martins, reforçou sua fala durante a sessão. Ele agradeceu à confiança e apoio de seus pares e evidenciou duas das metas que pretende focar logo no início de sua gestão.

“Vamos trabalhar para aumentar a produtividade dos magistrados e servidores, que é a Meta 1 do CNJ. Se um juiz recebe 1.000 processos, deverá julgar 1.001. Estamos recebendo um Judiciário estruturado e isso vai facilitar nossas ações. A outra meta é fortalecer a política de mediação e conciliação, com a ajuda dos magistrados, para que desafoguemos o Judiciário, evitando que mais ações cheguem até nós, e buscando conciliar as demandas já existentes. Esta política é novidade e deve ser encarada como prioridade”, afirmou o novo presidente.

O presidente Erivan Lopes parabenizou os novos eleitos, desejando uma gestão exitosa a frente do Judiciário Piauiense. O Desembargador Edvaldo Moura também felicitou os novos gestores e disse que “o leme da Justiça piauiense navegará em boas mãos”.

VOTAÇÃO

Para Vice-Presidente, Corregedor e Vice-Corregedor a votação foi por aclamação, sendo totalizado 19 votos, tendo em vista a ausência justificada do desembargador Ribamar Oliveira. Para presidente, foram 18 votos, havendo uma abstenção.

CONTINUIDADE

A nova Diretoria substituirá a atual, formada pelos desembargadores Erivan Lopes (Presidente), Ricardo Gentil (Corregedor Geral da Justiça), José James (Vice-Presidente) e Brandão de Carvalho (vice-corregedor).

Fonte: Portal 86

Ministro do TST confirma dispensa imotivada de funcionária grávida
Lei garante gratuidade na emissão da carteira para estudantes do Estado
Cármen Lúcia anuncia proposta para atuação de juízes eleitorais
STF julgará prorrogação da desoneração da folha a partir do dia 17
Encerramento da 2ª edição do projeto “Compartilhando Compromissos em Rede” é realizado em Picos
TAGGED:martinssebastiaotj
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?