Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Congresso e STF decretam luto oficial por 100 mil mortes de covid

Destaque

Congresso e STF decretam luto oficial por 100 mil mortes de covid

adm
Last updated: 08/08/2020 7:05 PM
adm
Published: 08/08/2020
Share
congresso luto 8
SHARE

Presidentes do Legislativo e do Judiciário se manifestaram neste sábado em solidariedade às vítimas da pandemia, familiares e amigos delas

No dia em que o Brasil passa de 100 mil vidas perdidas pela covid-19, os presidentes do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, e do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli, decretaram neste sábado (8) luto oficial em homenagem às vítimas da pandemia no país.

O STF terá três dias de luto oficial. “Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país. São 100 mil pessoas que tinham um nome, uma profissão, projetos e sonhos. 100 mil vidas que certamente deixaram sua marca no mundo e na vida de outras pessoas. São filhas e filhos que não mais estarão com seus pais no dia especial de amanhã. São pais que não terão o que festejar neste domingo”, diz um trecho da nota assinada por Toffoli.

O Congresso estabeleceu quatro dias de luto oficial. “Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, publicou Alcolumbre no Twitter.

Na mesma rede social, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também se manifestou.

“Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa.”

 

R7

Advogados rivais da Lava Jato apostam em lives
Mudança no empréstimo consignado para CLT começa a valer
Força Nacional fica mais 30 dias no Pará em apoio a ações da PF
Com decisão de Kassio Nunes, STF libera cultos religiosos no país
CNJ aposenta juiz que vendia sentenças no Mato Grosso
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?