Alerj decide por retomada do prazo de defesa de Witzel

A partir de quarta-feira (8), governador do Rio terá o prazo de dez sessões para se defender no processo de impeachment

A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) decidiu nesta segunda-feira (6) por unanimidade pela retomada do prazo da defesa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a partir de quarta-feira (8), conforme determinado pela procuradoria.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de impeachment, Chico Machado, o documento será publicado no Diário Oficial na terça-feira (7).

A Casa havia atendido a um pedido de defesa de Witzel de suspender a contagem na semana passada. O advogado Manoel Peixinho alegou falta de documentos e testemunhas que comprovassem a denúncia, além do rito processual não ter sido definido formalmente.

A decisão de manter dar prosseguimento ao processo ocorreu mesmo após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negar acesso aos documentos da investigação Placebo aos parlamentares.

De acordo com o rito, Witzel tem o prazo de dez sessões para se defender após ser notificado. Esgotado o tempo, a comissão decidirá pelo afastamento ou não do governador.

R7

Veja Também

Gravação sem autorização em local privado não pode ser usada como prova em eleições

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, em processos eleitorais, é ilícita a prova obtida …