Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 17 set, 2026
quinta-feira, 17 set, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Fábrica de torres eólicas será inaugurada no Piauí

Notícias

Fábrica de torres eólicas será inaugurada no Piauí

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:11 PM
Redação
Published: 04/04/2018
Share
afabrica
SHARE

A instalação da Fábrica de Torres Eólicas Acciona/Nordex acontece na próxima sexta feira (6), no município de Lagoa do Barro. A empresa irá fabricar torres e fornecer equipamentos para serem usados em parques eólicos no Piauí.

A fábrica irá gerar 480 empregos diretos vinculados à atividade da empresa no Brasil. “Muitos piauienses serão beneficiados com a empresa. Os empregados terão uma remuneração inicial média de R$ 1.200. Pelo menos R$ 800 mil irá movimentar a economia da região”, afirmou Lucile Moura, assessora estratégica para Atração de Investimentos do Governo do Piauí.

A empresa Acciona/Nordex irá fabricar insumos para parques eólicos que irão abastecer, inclusive, os parques do estado, que não precisarão importar as torres de 120m que sustentam as hélices e o aerogerador. Em pelo menos, 60 dias a primeira remessa de torres já estará pronta para ser transportada aos parques.

Ainda segundo Lucile Moura, “os investidores vieram em parceria com a Atlântic, que já está instalando um Parque Eólico que irá utilizar 78 torres, mas, em função de outros projetos, entenderam ser importante construir a fábrica na região”.

O Complexo Eólico de Lagoa do Barro terá oito parques e potência instalada de 195 MW (megawatts), gerados por 65 aerogeradores distribuídos em uma área de 2.854 hectares.

Fonte: Ascom

MPPI e MPF ingressam com ação conjunta para urgente revitalização da histórica Fazenda Serra Negra, em Aroazes
Pacientes com doenças crônicas poderão receber medicamentos pelos Correios
PRF registrou 50 acidentes em julho
Americanas, Magazine Luiza, OLX e Mercado livre estão proibidos de vender produtos para emagrecer com rótulo incompatível
Terceira Turma permite acréscimo de outro sobrenome de cônjuge após o casamento
TAGGED:eolicasfabricatorres
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?