Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Mulher foge de fórum onde era julgada pouco antes de juiz dar sentença

Notícias

Mulher foge de fórum onde era julgada pouco antes de juiz dar sentença

Redação
Last updated: 06/02/2020 4:05 PM
Redação
Published: 06/02/2020
Share
aamu
SHARE

Parece cena de filme, mas aconteceu em Belo Horizonte. Uma mulher de 38 anos, condenada a 21 anos de prisão por assassinato triplamente qualificado, escapou pela porta da frente do Fórum Lafayette, nos instantes finais do julgamento, que ela respondia em liberdade.

A fuga ocorreu entre a réplica e tréplica dos advogados dela. Ana Aparecida Morais Ribeiro pediu autorização para se ausentar da sessão para fumar e não voltou. A criminosa foi encontrada na madrugada da  última terça (4/2) em Gouveia, na Região do Vale do Jequitinhonha, escondida em um ônibus de viagem que seguia para Minas Novas.

Ana vai cumprir pena pelo homicídio do marido, o fazendeiro Francisco Brandão, de 76 anos, morto em 2012. Segundo os autos do processo, a apenada teria encomendado o crime a um pistoleiro, que armou uma emboscada para o idoso em uma estrada próxima de Maria Nunes, na zona rural de Santo Antônio do Itambé. O assassino já foi julgado e está preso. Um terceiro envolvido no caso, que teria feito a ponte entre Ana e o pistoleiro, ainda aguarda julgamento.

Pausa para fugir

De acordo com a ata da audiência, Ana obteve consentimento para transitar pelo fórum porque respondia o processo em liberdade. A sessão foi finalizada mesmo com a ausência dela. Ao fim do julgamento, os jurados a consideraram culpada pelo crime e ela então foi condenada a 21 anos de reclusão.

A fuga foi amplamente divulgada nas redes sociais. A captura coube à Polícia Militar de Gouveia, que recebeu uma denúncia de que uma mulher com as mesmas características de Ana havia embarcado num ônibus com destino a Minas Novas, que passaria por Gouveia nas primeiras horas desta terça. Os agentes da corporação montaram um cerco para esperá-la, abordaram o veículo e realizaram a prisão.

A PM explica que a detenta é natural da Região do Serro, mas não soube informar para onde ela planejava fugir.

Correio Brasiliense

Fortuna de Jeff Bezos, fundador da Amazon, bate novo recorde
Conselho Federal da OAB instala Comissão Nacional da Advocacia Jovem
Obesidade e sobrepeso terão primeiro Protocolo Clínico para tratamento
Semana da Infância no Hospital Infantil
Cervejaria que não cumpriu promessa de aumento salarial indenizará trabalhadora
TAGGED:forumfugareu
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?