Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - PL torna imprescritíveis crimes hediondos e tráfico de drogas

Destaque

PL torna imprescritíveis crimes hediondos e tráfico de drogas

Redação
Last updated: 08/01/2020 3:23 PM
Redação
Published: 08/01/2020
Share
aapl
SHARE

Tramita na Câmara dos Deputados o PL 5.686/19, que torna imprescritíveis os crimes hediondos, o tráfico de drogas e o terrorismo. O texto altera a lei dos crimes hediondos.

Atualmente, Constituição prevê apenas dois casos de crimes imprescritíveis: racismo e ação de grupos armados contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.

O autor é o deputado Junio Amaral. O parlamentar acredita que tornar esses crimes imprescritíveis é uma “questão de justiça”.

Para ele, não há justificativa para que a legislação não dê o mesmo tratamento aos delitos hediondos:

“Imaginemos que um dono de restaurante impede que um cliente entre em seu estabelecimento por motivo racial. Esse cliente volta para casa e no caminho é assassinado por um assaltante. Ambos os criminosos fogem e são encontrados décadas depois: o dono do restaurante será condenado por racismo, uma vez que o crime é imprescritível, enquanto o assassino escapará livre. Esse simples exemplo mostra o quão absurdo é o ordenamento atual.”

O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o plenário da Câmara.

Veja a íntegra do PL.

Migalhas

Fachin destaca produtividade do Judiciário ao abrir reunião preparatória do Encontro Nacional
MPPI articula ações com Comissão Intersetorial do Programa Vida no Trânsito
Juiz proíbe exposição de presos a veículos de mídia em Alagoas
Câmara: Átila Lira propõe debate sobre Inteligência Artificial na educação básica
Vem aí, o II Congresso Internacional de Direitos Culturais – CIDECULT
TAGGED:crimesimprescritiveispl
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?