TRT22 recebe estudantes de Direito para visita técnica

Alunos do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, de Teresina, realizaram uma visita técnica ao TRT 22ª Região. A turma foi recepcionada com uma apresentação realizada pelo Desembargador Francisco Meton Marques de Lima.

A visita técnica é uma das etapas do estágio obrigatório realizado pelos graduandos do 10º período do curso de Direito. “O intuito, basicamente, é instigar os alunos a conhecerem o TRT, a conhecer a mecânica do judiciário trabalhista, e, principalmente, o trabalho social e vanguardista do TRT Piauí”, afirmou a professora do Núcleo de Praticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau.

Na apresentação do Dr. Francisco Meton, os alunos puderam acompanhar a narrativa sobre a instalação da Justiça do Trabalho no Piauí, com a criação das Varas do Trabalho e toda a estrutura organizacional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. “Nós que passamos sempre a maior parte do tempo dentro de uma sala de aula, a gente não tem a noção do que pode ser um Tribunal. Você ouvir uma pessoa do nível do Dr. Meton, contando histórias de luta, de bravura, desde o início, pra construir tudo isso aqui (…) isso aqui é de uma importância vital. Para nós é muito bom. Nós tínhamos só teoria, e agora na prática, isso valorizou muito”, disse Carlos Alberto Dias, estudante do 10º período.

Para o Desembargador do TRT 22, as visitas são fundamentais para gerar interação da Regional com a sociedade. “Muito importante que os estudantes visitem o Tribunal, conheçam o nosso trabalho, a importância da Justiça do Trabalho, um pouco da história que envolve a criação da JT no Piauí e, também, o papel cultural que o TRT desenvolve”, concluiu o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima.

Ascom

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …