Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: 77% dos clientes utilizam smartphones enquanto fazem compras nos supermercados
Share
09/07/2025 4:00 AM
quarta-feira, 9 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

77% dos clientes utilizam smartphones enquanto fazem compras nos supermercados

Redação
Last updated: 12/07/2019 11:15 AM
Redação Published 12/07/2019
Share
aacel
SHARE

Cada vez mais digitais e tecnológicos, os clientes buscam soluções que facilitem a sua jornada de compras nos supermercados. Dados do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, mostram que 77% dos seus consumidores utilizam o aparelho celular enquanto estão nas lojas da companhia. Destes, 67% usam os apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra para checar e ativar as ofertas personalizadas disponíveis na funcionalidade “Meu Desconto” e realizar suas compras de interesse. Ainda, 12% aproveitam o momento para resgatar prêmios, 11% buscam informações mais detalhadas sobre produtos e 10% utilizam os aplicativos para agendar a passagem no caixa, evitando filas. Ainda, é possível observar que o cliente que é usuário assíduo dos apps visita as lojas da rede o dobro de vezes e tem um ticket médio 10% maior na comparação com um consumidor que ainda não utiliza os aplicativos.

A análise dos dados de compra permite ao varejista inferir características comportamentais de sua base de clientes. “Nossas análises indicam que 34% de nossos clientes fidelizados compram alimentos de indulgência, como salgadinhos e sobremesas; 21% têm hábitos saudáveis; e 18% têm o costume de realizar churrasco com frequência”, diz Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA. “Estas análises só são possíveis devido à alta recorrência de utilização dos aplicativos, que já somam mais de 9 milhões de downloads e 30% desses clientes abrem o app pelo menos uma vez no mês. Destes, 40% convertem o clique em compra”, complementa o executivo. Em 2018, as vendas para clientes usuários dos aplicativos somaram R$ 6,5 bilhões – se os apps formassem uma empresa, ela estaria entre as 15 maiores varejistas do País.

GPA

Número de cervejarias artesanais no Brasil já cresceu 23% em 2018

Aprovada em concurso do Senado Federal para cadastro reserva obtém direito à nomeação após desistência de outro candidato

Casos de chikungunya caem mais de 90% no Piauí

Após reunião de emergência, Anvisa libera a retomada da Coronavac

Rally Cerapió 2020 tem participantes inscritos de todas as regiões do Brasil

TAGGED:celularhabitossupermercados
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?