Wellington Dias vai frear avanço da retomada em regiões de alto risco

O Governo do Piauí continuará a fazer o monitoramento dos casos de coronavírus, com a possibilidade de frear a reabertura ou retroceder em regiões que apresentarem uma piora nos indicativos

Em videoconferência nesta quarta-feira, 08 de julho, o governador Wellington Dias (PT) reafirmou o cronograma de retomada econômica divulgado pelo Poder Executivo, no entanto, destacou que as regiões que apresentarem alto risco de contágio com uma evidente piora epidemiológica podem ter novas fases da reabertura postergadas, ou até mesmo a volta a uma condição mais restritiva.

“A região que está em alto risco não tem novas liberações, ou volta para trás. Há um cronograma que vai até setembro, culminando no setor da educação que ainda estamos dialogando, hoje tive uma reunião com reitores das universidades do Estado e o protocolo de cada área, são 22 protocolos, levando em conta a regra legal que tem toda a responsabilidade de segurança”, afirmou.

O líder do Poder Executivo reforçou a necessidade de todos terem responsabilidade nesta fase, que é primordial para o sucesso da retomada gradual e segura. A partir do dia 20 de julho inicia uma das etapas mais importantes, que vai permitir, por exemplo, a retomada do comércio no Piauí.

“Estamos numa fase onde ainda temos toda uma responsabilidade no controle do coronavírus, mas estabelecemos importantes regras. A partir de 20 de julho começa essa fase do Pro Piauí 2, onde a partir daí a cada quinze dias a gente tem a decisão  de novos setores que estão no cronograma, temos um mapa atualizado constantemente que aponta os riscos em todas as regiões”, comentou.

 

meionorte.com

Veja Também

Corregedoria da DPE-PI instala Comissão de Avaliação e Desempenho dos(as) Defensores(as) Públicos(as) em Estágio Probatório

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí instalou nesta terça-feira (26), na sala …