Vendas na construção civil ensaiam retomada em Teresina

Decidir comprar um imóvel requer planejamento. Seja para morar ou para investir, o momento de apostar no setor imobiliário pode ser agora. Para quem se planejou e realmente decidiu buscar um imóvel o cenário se encontra favorável com taxas mais baixas e preços de imóveis mais estáveis, ensaiando uma recuperação nas vendas que deve começar de forma gradativa.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras de Imóveis (Abrainc) os lançamentos de imóveis novos cresceram cerca de 23,3% nos últimos 12 meses, enquanto que as vendas subiram cerca de 8% no mesmo período observado. Ou seja, ainda há estoques de imóveis novos para aqueles que desejam apostar na compra com oportunidade de negociação.

Além disso, as taxas baixas em questões de financiamento devem impulsionar as vendas em cerca de 10% segundo o levantamento da Abrainc. Mas é importante ressaltar que quanto antes o comprador procurar as ofertas, será melhor para usufruir delas, uma vez que as incertezas do cenário econômico e político podem afetar o crescimento dos juros para o ano de 2019.

Em Teresina, grandes empreendimentos estão à disposição para quem procura um imóvel novo. Uma grande construtora que atua nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão aposta em imóveis com localizações valorizadas e possibilidade de compra ainda na planta. Quem deseja ter o andar apenas para seu apartamento, vale a pena investir no Grand Maison – Jardins do Jóquei, ainda em construção.Localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, o Jóquei, que é o principal centro financeiro da cidade e conta com o maior índice de desenvolvimento humano (IDH) de Teresina.

Para quem deseja adaptar o seu apartamento de acordo com o que você precisa, a construtora também conta com o empreendimento já pronto Reserva do Horto, que conta com opções de apartamentos com 141m² ou 148m², além da cobertura com 305m². Já pronto, oMirante Poti e Mirante Parnaíba são as duas torres do Mirante Theresina, localizado em pleno Horto, um dos bairros mais nobres e modernos da cidade. Para os compradores, a construtora oferece opção de plantas com 106m² ou 109m².

“Não precisa ter muita pressa, mas é importante começar a fazer o seu planejamento com calma para garantir seu imóvel. Com esse aumento de estoque apontado, as melhores oportunidades devem estar em imóveis novos, o que torna essas e outras opções a melhor pedida para o comprador”, informa a corretora de imóveis Paula Carvalho.

Fonte: Ascom

Veja Também

Centro Universitário promove palestra gratuita com a ex-atleta olímpica Laís Souza

Para receber os alunos veteranos e calouros que ingressaram no segundo semestre, O Centro Universitário …