quinta-feira , janeiro 28 2021

Vendas de pescados, vinhos e ovos de chocolate devem crescer 20% na Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, uma das datas mais importantes para o atacado, cresce a procura por produtos sazonais como barras e ovos de chocolate, vinhos e pescados. As lojas Assaí em todo o País já estão preparadas para receber os consumidores que desejam antecipar a compra de presentes, alimentos e bebidas. Para este ano, a rede estima um aumento de 20% nas vendas desses itens, na comparação com o mesmo período do ano passado.

As coberturas de chocolate em barra, ideais para moldar e rechear bombons, ovos de Páscoa e outras sobremesas, são uma das apostas da rede para a data. Em 2019, a rede comprou 20% mais em volume desse item na comparação com o mesmo período do ano passado e prevê aumento de 20% nas vendas do produto até o fim deste mês.

Para os que buscam opções mais em conta para presentear, os destaques são os tabletes e barras de chocolate. Nas prateleiras, os clientes encontram marcas tradicionais a preços baixos, o que deve impulsionar as vendas dessas mercadorias em 20%. Os ovos de Páscoa não ficam de fora e a expectativa da rede para esta categoria é vender 25% a mais do que no ano passado.

Por causa da tradição da Sexta-feira Santa, o Assaí trouxe para as suas unidades uma grande oferta de pescados e alimentos que são frequentemente utilizados no preparo de peixes, como azeites, batatas, cebolas e tomates. O bacalhau, por exemplo, pode ser encontrado tanto in natura (peça inteira) quanto congelado e desfiado, e a projeção da rede é de um incremento de vendas de 15% só para esse pescado.

No setor de bebidas, as vendas de vinhos devem superar em 20% o resultado de 2018. Os vinhos portugueses e italianos ganharam destaque nas lojas e deverão puxar o resultado positivo.

Fonte: Ascom

Veja Também

Daniel Wakswaser, novo VP de marketing da Ambev, busca impacto social

Daniel Wakswaser entrou na Ambev como trainee e assume em outubro a vice-presidência de marketing …