Vendas de itens típicos de festas juninas devem aumentar 15%

 A região Nordeste já está no clima de festa junina. Para celebrar um dos eventos mais importantes do ano em termos de vendas, junto com o Carnaval e as festas de fim de ano, as lojas do Assaí Atacadista na região Nordeste reforçaram os estoques dos itens mais procurados nessa época, como pipoca, canjica, flocão de milho, fubá, paçoca e vinhos, e investiu em decoração e ambientação nos pontos de venda. A companhia estima um aumento de 15% nas vendas de itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A rede negociou antecipadamente com fornecedores locais e nacionais e trouxe para suas lojas as melhores ofertas em alimentos e bebidas. Para aquecer as vendas, outra aposta da rede foi um incremento no mix de produtos, com a venda de itens como pinhão e amendoim cru. Bebidas quentes e derivados de milho, usados no preparo de doces e salgados como pamonha, mungunzá e bolos, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês do junho e também tiveram seus estoques reforçados.

“Estamos prontos para atender tanto os revendedores e transformadores que contam com a data para aumentar o seu faturamento no período quanto o cliente final que vai celebrar as festas juninas em família ou amigos”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial.

Para esses públicos, a rede oferece ainda preços competitivos em descartáveis, cervejas, refrigerantes, carnes e demais itens necessários para uma festa completa.

Copa América – As vendas de junho devem ser impulsionadas também pela realização do campeonato mundial feminino de futebol e do principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. As competições devem atrair torcedores para bares, restaurantes e reuniões entre familiares e amigos, acelerando as vendas das categorias de snacks e líquida (cervejas, vinhos, destilados, sucos, refrigerantes e demais bebidas). Para essa última, a rede também projeta um crescimento de 15%, ante o mesmo mês de 2018, quando foi realizado o campeonato mundial masculino de futebol.

Ascom

Veja Também

Guarda Municipal fecha duas lojas por descumprir decreto municipal

A Guarda Civil (GCM) fez a condução para a Central de Flagrantes de um empresário …