Uso de tecnologia contribui para aprendizado de idiomas na infância

Aliar tecnologia à aprendizagem tem se tornado cada vez mais comum e os resultados dessa prática são comprovados. Com o ensino de idiomas não é diferente: as escolas têm apostado em ferramentas que ajudam dentro da sala de aula, deixando o ambiente mais leve, interativo e propício a uma aprendizagem mais dinâmica e eficaz. Com o respaldo tecnológico, há muitos benefícios e vantagens ao aprender uma nova língua.

Como as crianças e adolescentes são as mais conectadas às tecnologias, que fazem parte da rotina delas, em Teresina as escolas de idiomas utilizam ferramentas que contribuem significativamente para retenção do que é exposto nas aulas. Canetas inteligentes que ajudam na leitura e na pronúncia bem como livros interativos que tornam mais atrativo e divertido o aprendizado da nova língua, já que trabalham com materiais de realidade aumentada, são alguns dos métodos utilizados.

A interação dos alunos com as personagens dos livros gera muitos benefícios, como mais dinamicidade ao aprender tornando o processo muito mais atrativo, especialmente para as crianças, que são estimuladas a dominar o idioma de forma mais facilitada e interessante. A diretora pedagógica da Wizard Teresina, Lina Carvalho, reforça que as tecnologias têm proporcionado melhor absorção do que é ensinado nas aulas.

“Com esse aparato tecnológico, que acrescenta a nossa forma de ensinar, os alunos podem colocar em prática o que está sendo ensinado. Além das personagens dos livros auxiliando de forma interativa e divertida nas aulas, temos a caneta inteligente que faz a leitura de frases, palavras, expressões e até músicas. Com ela, são muitas as possibilidades e o aluno pode estudar onde estiver, o que vai ajudar bastante no aprimoramento da pronúncia”, pontua a diretora.

Ela ainda acrescenta que tudo é pensado para garantir o melhor aprendizado aos alunos. “Falar outro idioma é uma exigência no mercado e até na vida pessoal. Quando se alia positivamente as tecnologias a esse processo, os resultados exitosos vêm. Temos que estar atento aos avanços tecnológicos e, assim, garantir que os professores tenham todos os mecanismos para ensinar”, finaliza.

Ascom

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …