segunda-feira , setembro 28 2020

UFPI lança site com informações sobre prevenção e riscos do coronavírus

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Comitê Gestor de Crise (CGC), lançou um site (www.ufpi.br/coronavirus) para que a comunidade em geral possa se informar sobre prevenção e os riscos do coronavírus.

Além de centralizar informações sobre a doença, a plataforma conta com orientações, notícias, documentos e material informativo conforme com as diretrizes do grupo de trabalho da UFPI.

O Site foi construído, por meio de trabalho conjunto do Diretor da Gráfica da UFPI, Renan da Silva Marques, que fez a produção da página, de conteúdo, arte, pesquisa, redação; do Coordenador de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais da PREXC, Prof. Marcos Lira, que fez revisão geral e produção das FAQs (perguntas mais frequentes da comunidade acadêmica); pelo técnico de TI da Divisão de Redes da Superintendência de Tecnologia e Informação (STI), Filipe Soares Viana, que realizou o registro do endereço e redirecionamento da página e pelos bolsistas da gráfica, que auxiliaram nos ajustes dos documentos e informações.

De acordo com Renan da Silva Marques, que atua como membro Comitê Gestor de Crise da UFPI (CGC), o site é uma ferramenta dinâmica, que irá se modificar conforme a crise evolua e as informações vão se alterando. “Procuramos contribuir para encurtar esse caminho da comunicação de crise ao público alvo, criando ferramentas com esta finalidade. O site (hot-site) tem esse propósito, pois centraliza todas as ações do comitê, divulga informações relevantes da nossa IES, como também, e principalmente, sobre como a comunidade acadêmica e externa devem proceder para o enfrentamento ao Covid-19”, explica.

Desde o dia 16 de março, (segunda-feira), a UFPI instituiu um regime especial de funcionamento e formou um Comitê Gestor de Crise (CGC) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de garantir a proteção dos estudantes e trabalhadores, e contribuir para as medidas de segurança que vêm sendo adotadas e determinadas pelas autoridades sanitárias.

A UFPI passou a adotar um esquema de rodízio com atividades remotas (trabalho em casa), em todos os campi, como forma de reduzir a circulação de pessoas no ambiente de trabalho convencional e o deslocamento pelas cidades.

Qualquer crítica, observação ou sugestão pode ser feita pelo e-mail: coronavirus@ufpi.edu.br.

Veja Também

Projeto de Lei proíbe ensino privado de aumentar as mensalidades em 2021

O senador Rogerio Carvalho (PT-SE) apresentou nesta quinta-feira (17) ao Senado um projeto (PL 4.623/2020) …