Uespi oferta vagas de especialização em vários campi da instituição

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop), oferta, neste ano, 1.158 vagas para cursos de especialização (Lato Sensu), distribuídas em 24 cursos, em 7 campi da instituição. Doze cursos são novidades nesta edição.

Destinado a graduados em direito e outras ciências sociais aplicadas, a especialização em Direito Constitucional, idealizada pela primeira vez no Campus Professor Alexandre A. de Oliveira (Parnaíba), e depois no Campus Poeta Torquato Neto (Teresina), tem por objetivos formar profissionais com excelente base técnica e sólidos conhecimentos jurídicos, comprometidos com a ética profissional, o estado de direito e os deveres da cidadania.

Segundo a coordenadora da especialização em Direito Constitucional, Auricélia do Nascimento, o curso oferece 14 disciplinas, dentre elas: Direito Penal, Tributário e Civil. “No estado democrático de direito, tudo deve ser estudado a partir da Constituição Federal. Pensando nisso, buscamos ofertar um curso bem atual com enfoque nos últimos julgados do Supremo Tribunal Federal (STF)”, explica Nascimento.

O curso de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania foram construídos para consolidar a temática no campo das ciências sociais, possibilitando alternativa de formação continuada para os profissionais da segurança pública e outros cidadãos que tenham interesse na temática. “Temos a expectativa de contribuir com conhecimentos acadêmicos relevantes sobre a polícia, o sistema de segurança pública brasileiro e fomentar a elaboração de projetos junto às comunidades”, disse o coordenador da especialização em Teresina, José da Cruz Bispo.

Novidade também no edital deste semestre é a pós-graduação em Gestão, Empreendedorismo e Inovação. A especialização possibilita que os alunos entrem em contato e passem a se articular com pessoas que pensam e fazem a inovação no estado, criando seu próprio negócio, buscando um espaço no mercado de trabalho.

Além desses, nove cursos de pós-graduação são novidades: língua portuguesa e literatura, em Bom Jesus; ensino da língua portuguesa, em Oeiras; ensino da literatura brasileira e língua portuguesa, na cidade de Picos; estudos linguísticos e literários, em Parnaíba. Na capital Teresina, os Campus Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura recebem os cursos de Gestão Pública, Gestão Financeira, Ensino de Sociologia e Filosofia, Gestão da Qualidade na Saúde e Acreditação e Gestão de Marketing e Empreendedorismo.

Com informações da UESPI

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …