quinta-feira , outubro 1 2020

UESPI e CGE discutem parceria para projetos de extensão relacionados à Gestão Pública

Controle interno, transparência e gestão pública para a sociedade e acadêmicos universitários é a temática abordada entre Universidade Estadual do Piauí(UESPI) e Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE). Representantes dos dois órgãos discutiram a parceria entre as duas instituições na oferta de ações extensionistas, com palestras e cursos para sociedade piauiense.

No segundo semestre essas conversas se transformam em um projeto de extensão. Na extensão, os controladores farão palestras nos campi e elaborarão cursos. “Vamos iniciar com um projeto de extensão para mostrarmos não só para nossos alunos, mas para sociedade piauiense, os detalhes sobre controladoria, gestão pública e transparência. E, em 2019, devemos transformar esse projeto em programa de extensão, algo mais fixo e com incluído no nosso calendário acadêmico”, explica a Pró-Reitora de Extensão, Maria da Cruz.

O dever de uma instituição de ensino superior é levar conhecimento para o povo e com essa parceria, conhecimentos técnicos e importantes podem chegar a muita gente pelo Piauí. “É dever da UESPI levar conhecimento e o bem à população piauiense. Sabemos que gestões públicas mudam constantemente e muita coisa se perde, deixando a população sem entender muita coisa, com estes cursos, poderemos ofertar mais este tipo de conhecimento para o povo piauiense”, pontua o Reitor Nouga Cardoso.

A parceria deve sair do papel e ter início logo no segundo semestre, já que é prioridade das duas instituições. “Devemos preparar o mais rápido possível esse acordo de cooperação técnica para iniciarmos logo os trabalhos e acreditamos que CGE e UESPI, através de seus controladores e professores, farão um bom trabalho tanto para os alunos como para a sociedade estadual”, finaliza o Controlador-Geral Adjunto, Décio Moura.

Fonte: Ascom

Veja Também

Ministro defende discussão sobre redução da maioridade penal

O Brasil deveria se espelhar na legislação de outros países em que há maior proteção …