Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - TST abre inscrições para seminário sobre desafios do capacitismo

Destaque

TST abre inscrições para seminário sobre desafios do capacitismo

adm
Last updated: 06/09/2023 12:57 PM
adm
Published: 06/09/2023
Share
Seminario Capacitismo e Interseccionalidade Miniatura Site 600 x 400
SHARE

O seminário “Capacitismo e Interseccionalidade: Experiências Específicas, Desafios Coletivos” será realizado nos dias 19 e 20 de setembro

Contents
  • Experiências
  • Prêmio Justiça do Trabalho Acessível 2023
  • Serviço

Em comemoração ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), o Tribunal Superior do Trabalho  e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irão promover, nos dias 19 e 20 de setembro, o seminário “Capacitismo e Interseccionalidade: Experiências Específicas, Desafios Coletivos”.

Confira a programação completa.

No dia 19, as atividades são abertas ao público geral e poderão ser acompanhadas online ou remotamente, pelo canal do TST no YouTube. No dia 20, são destinadas exclusivamente a servidoras e servidores e à magistratura da Justiça do Trabalho.

Inscreva-se.

Experiências

A fim de proporcionar um espaço de disseminação de conhecimento e troca de experiências, o seminário abordará temas como o acesso da mulher com deficiência ao emprego digno, o combate ao capacitismo na Justiça do Trabalho e a interseccionalidade das pautas das pessoas pretas e da comunidade LGBTQIAPN+ em relação às pessoas com deficiência.

Entre palestrantes que confirmaram a presença estão:

Marcelo Zig – ativista e fundador do Coletivo de Pessoas Pretas com Deficiência – Quilombo PcD;

Priscila Siqueira – pessoa com nanismo, psicóloga e especialista em acessibilidade, diversidade e inclusão; e

Anahi Guedes de Mello – doutora  em  Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)  e coordenadora do Comitê Deficiência e Acessibilidade da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).

Prêmio Justiça do Trabalho Acessível 2023

O evento também será marcado pela cerimônia de premiação da 2ª edição do Prêmio Justiça do Trabalho Acessível, que vai condecorar os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) com as melhores práticas relacionadas à acessibilidade. O prêmio é uma iniciativa da Comissão e da Assessoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do TST.

Nessa edição, o número de tribunais agraciados foi ampliado de três para cinco. O prêmio será concedido às cinco práticas de destaque relativas a cada uma das dimensões da acessibilidade:

Gestão de acessibilidade e inclusão;
Acessibilidade em serviços;
Acessibilidade comunicacional;
Acessibilidade tecnológica; e
Acessibilidade arquitetônica e urbanística.

Serviço

Seminário Capacitismo e Interseccionalidade
Datas: 19 e 20 de setembro
Local: Auditório Ministro Mozart Victor Russomano (5º andar do Bloco B) e Espaço Cultural Ministro Pedro Manus (hall do mezanino do Bloco A), na sede do TST
Inscreva-se.

Seminario Capacitismo e Interseccionalidade Miniatura Site 600 x 400

 

Arte:Ascom TST/Divulgação 

Fonte:TST 

III Congresso Internacional de Direitos Culturais
Celso Barros Neto é eleito presidente da OAB-PI
MPPI realiza inspeção na Delegacia Regional e no CREAS do município de Guadalupe
Correição de fomento à resolutividade é finalizada no MPPI
Estudo conduz tributaristas sobre como aplicar CBS e IBS nas atividades econômicas
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?