TRT22 conquista Ouro em prêmio CNJ de Qualidade pela 4ª vez consecutiva

O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí ganhou, pelo quarto ano consecutivo, o selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade. O prêmio foi entregue pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para a Desembargadora-Presidente do TRT22, Dra. Liana Chaib, durante a abertura do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió (AL).

Para a premiação, o desempenho dos tribunais foi avaliado a partir três eixos temáticos: Governança; Produtividade; e Transparência e Informação. O TRT22 obteve um dos melhores desempenhos no ranking geral dentre os três eixos, concorrendo com todos os Tribunais Regionais do Trabalho no Brasil, alcançando a categoria “Ouro” pelo quarto ano consecutivo, desde 2016.

No eixo Governança, foram avaliados: funcionamento de unidades e comissões, implantação de resoluções, utilização do Processo Judicial Eletrônico e estrutura na Área de Tecnologia da Informação, práticas socioambientais, capacitação, ações voltadas à saúde de magistrados e servidores, respostas às demandas da ouvidoria e gestão participativa na formulação de metas nacionais.

No eixo Produtividade foram analisados: capacidade de solucionar mais processos com menos recursos disponíveis, conciliar mais, manter menor acervo de processos antigos, cumprir as metas nacionais, reduzir a taxa de congestionamento e obter maior celeridade processual.

Por fim, no eixo sobre Transparência e Informação, observou-se: envio dos dados estatísticos validados, observância às Tabelas Processuais Unificadas e ampla transparência ao cidadão.

Com informações do TRT/PI

Veja Também

Simonetti defende união da advocacia no Legal G20

O Conselho Federal da OAB protagonizou uma iniciativa histórica ao realizar, nesta quinta-feira (18/4), a …