Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Tribunal de Justiça do Piauí promoverá palestra sobre o alcoolismo dia 25 de fevereiro

Notícias

Tribunal de Justiça do Piauí promoverá palestra sobre o alcoolismo dia 25 de fevereiro

Redação
Last updated: 12/02/2019 1:51 PM
Redação
Published: 12/02/2019
Share
alco
SHARE

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI)  realizará, no dia 25 de fevereiro, às 9h30, palestra sobre o alcoolismo: “O limite entre o beber social e a síndrome de dependência”. A palestra será ministrada pelo psiquiatra Samuel Robson Moreira Rêgo, no auditório do Tribunal de Justiça.

O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por ser uma substância lícita, aceita pela sociedade, a fronteira entre o aceitável e o excesso às vezes é tênue, o que acaba facilitando a travessia do hábito para o vício, além de provocar uma série de problemas para quem a consome e podendo, inclusive, afetar a sua família, amigos e colegas de trabalho.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), Vanessa Tapety, “esse tema é muito pertinente, tendo em vista que 20% dos brasileiros não bebem com moderação e 65% dos acidentes de trabalho e ausências acontecem por uso indevido do álcool, o que gera diversos problemas profissionais e pessoais”. “Essa palestra é de grande importância não só para os magistrados e servidores, mas para a sociedade em geral. Nessa palestra, o psiquiatra Samuel Rêgo abordará a diferença de beber socialmente para a dependência, o que é muito difícil de distinguir. Essa explanação será de grande valia para todos nós”, reitera a coordenadora do Nusa.

O palestrante Samuel Rego é graduado em medicina pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e possui residência em psiquiatria. Atualmente é professor da disciplina de psiquiatria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em psiquiatria e distúrbios do sono, atuando principalmente no tema: Saúde Mental. É filiado à Associação Brasileira de Sono e à Associação Brasileira de Psiquiatria.

Fonte: Ascom

Por que a Disney+ tem uma das melhores estratégias de branding já traçadas
OAB-PI solicita ao TRF1 prioridade na apreciação do processo para manutenção da Serra da Capivara
Caixa é condenada em R$ 1 mi por terceirizar serviço em vez de convocar concursado
Sete lojas foram autuadas em fiscalização do Procon
Governo libera compra de vacinas contra covid pela iniciativa privada
TAGGED:alcoolismopalestrasaude
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?