Presidente Delegado Olim afirmou que a decisão será anunciada pelo governador João Doria
A paralisação do futebol no estado de São Paulo deve ser confirmada nesta quinta-feira. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Delegado Olim, a medida será anunciada pelo governador João Doria, juntamente com outras restrições para contenção da covid-19.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Olim explicou que foi avisado ainda nesta quinta-feira sobre a decisão do Governo do Estado de São Paulo.
“Recebi hoje do Marco Vinholi (secretário estadual de Desenvolvimento Regional) que o futebol vai parar temporariamente. Ele (João Doria) vai hoje, ao meio dia, fazer mais restrições em São Paulo, e o futebol é uma delas”, afirmou.
O presidente do TJD-SP ainda se colocou contrário à paralisação do futebol, apontando a possibilidade de o Campeonato Paulista ser disputado em outro estado.
“Os clubes investiram na saúde igual o que a Secretaria da Saúde pediu nos protocolos, não teve nada fora. Só entram os jogadores e equipe técnica dentro de campo. Ninguém entra para nada, não tem motivo. E outra, se o jogador parar de jogar hoje, ele demora mais quantos dias para entrar em forma? Ele para todo o sistema de jogo. Eu conversei com o Reinaldo (presidente da Federação Paulista de Futebol) hoje, e ele disse que vai cortar relações com o Governo e vão tentar fazer os jogos fora de São Paulo”, completou.
Os detalhes sobre o futuro do futebol paulista devem ser definidos nas próximas horas. Para o Delegado Olim, a expectativa é que clubes e FPF adotem posturas contrárias à paralisação.
Terra