Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: TJ-RS manda comércio de Porto Alegre ficar fechado no Dia dos Pais
Share
15/06/2025 6:18 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

TJ-RS manda comércio de Porto Alegre ficar fechado no Dia dos Pais

adm
Last updated: 09/08/2020 5:53 PM
adm Published 09/08/2020
Share
comercio porto 9
SHARE

O desembargador Nelson Antonio Monteiro Pacheco, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, rejeitou um recurso da prefeitura de Porto Alegre que visava a anular a decisão que obrigou o município a se adequar às regras do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. A informação foi publicada pelo site GaúchaZH.

Na prática, a decisão impediu a abertura do comércio no Dia dos Pais, neste domingo (9/8). Durante a semana, a prefeitura anunciou que permitiria o funcionamento durante o final de semana e na sexta (7/8) houve grande movimentação nos principais pontos de comércio de rua e nos shoppings centers.

Neste sábado (8/8), a pedido do Ministério Público, a decisão do TJ-RS determinou que Porto Alegre se adequasse às diretrizes estabelecidas pelo governo gaúcho: fechamento de atividades não essenciais após as 16h.

O desembargador baseou sua decisão no entendimento de que os municípios não podem desbordar dos limites traçados tanto pela União quanto pelo Estado, na medida em que podem apenas suplementar o que já foi definido, no máximo ampliando as restrições impostas pelo ente estatal.

 

Conjur

Na pandemia, ações judiciais por crimes de trânsito caem 19% em SP

STF recebe duas ações contra bloqueio de recursos do MEC

Juiz pode pedir ao Google dados estáticos por localização e palavra-chave, diz STJ

Suspensas investigações contra Paulo Guedes na operação Greenfield

Conheça as propostas de Carlos Henrique para a OAB/PI

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?