segunda-feira , junho 21 2021

Teresina: FMS detecta casos positivos para Covid em barreira sanitária de ponte

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou, nos dias 28, 29 e 30, uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga o Piauí e o Maranhão, pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estiveram entrando na capital. Ao todo, foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo e foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no Estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. A ação na Ponte da Tabuleta foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

“Nossas equipes estiveram fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados. Assim que identificamos alguém com suspeita, fizemos o teste de Covid-19 imediatamente”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Veja Também

Anvisa autoriza Pfizer para crianças e adolescentes de 12 a 15 anos 

Medida não libera, de forma imediata, vacinação contra covid para esta faixa etária; imunização se …