quarta-feira , outubro 28 2020

Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil

Desde 2015 Teresina tem obtido bons resultados e, em 2017, chegou ao primeiro lugar no ranking das capitais, deixando para trás grandes redes municipais, como São Paulo e Curitiba.

Teresina conquistou, novamente, o título de melhor educação pública entre as capitais do Brasil em 2020. O anúncio foi feito, na manhã desta terça-feira (14), pelo Ministério da Educação (MEC) que divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019 em uma coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais.

De acordo com os resultados do IDEB de 2019, Teresina alcançou a nota de 7.4 nos anos iniciais e 6.3 nos anos finais. Desde 2015 Teresina tem obtido bons resultados e, em 2017, chegou ao primeiro lugar no ranking das capitais, deixando para trás grandes redes municipais, como São Paulo e Curitiba.

Kátia Dantas, secretária municipal de Educação, comemorou os resultados e destaca o empenho de professores e alunos para obter esse bom resultado.

“É um título que nos orgulha porque o MEC comprova a qualidade da educação do município de Teresina e comprova o trabalho e o compromisso que cada professor tem dedicado na sua sala de aula. Isso também comprova que os alunos da rede pública municipal de ensino estão aprendendo e hoje são os melhores entre todas as capitais do Brasil”, afirmou.

O Ideb revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. As médias são consideradas a partir do desempenho do SAEB e do fluxo escolar.

 

Gp1

Veja Também

Padrasto poderá adotar enteado maior de idade

Juíza observou que os dois possuem relação de pai e filho desde que o enteado …