segunda-feira , setembro 28 2020

Setor hoteleiro se reúne para discutir rumos do turismo brasileiro

Está sendo realizado em Fortaleza (CE), um dos mais tradicionais eventos da indústria hoteleira e do setor de turismo do país, o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). Em sua 60ª edição, e após dez anos, o encontro volta a acontecer fora do eixo Rio-São Paulo e promete se tornar itinerante. Em 2019, Goiânia vai sediar a 61ª edição.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 4 mil participantes de todo o país para discutir a retomada do crescimento do setor hoteleiro, além de outros temas de interesse do setor, como competitividade, formas de financiamento, concorrência com serviços eletrônicos de hospedagem, além dos impactos das novas regras de acessibilidade e das mudanças na legislação trabalhista.

Durante a abertura do congresso, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, destacou a oportunidade dos participantes debaterem os temas prioritários para a indústria do turismo, buscando soluções e apontando caminhos para aperfeiçoar o setor.

“Vivemos um momento delicado da história do país, quando escândalos movimentam o noticiário e assustam a sociedade. Muitos empreendedores estão retraídos, desanimados com a situação de insegurança que abala a política e repercute na economia, mas esta não é a postura que quem empreende deve adotar. Não é hora de retraimento”, incentivou Linhares, assegurando que os profissionais de todos os segmentos devem ter “plena consciência da responsabilidade como fator de desenvolvimento neste momento difícil da economia”.

Segundo a Abih, o setor hoteleiro responde por mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos em todo o Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Veja Também

Zona leste de Teresina registra o maior número de casos confirmados de Covid

Os bairros de Teresina que tiveram registro de mais casos confirmados de Covid-19 ficam situados …