Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Seminário aborda carreiras jurídicas na OAB

Notícias

Seminário aborda carreiras jurídicas na OAB

Redação
Last updated: 05/09/2018 2:26 PM
Redação
Published: 05/09/2018
Share
ach
SHARE

A OAB-PI foi sede do I Seminário de Carreiras Jurídicas JUSPIAUÍ. O evento reuniu estudantes e profissionais do Direito, bem como alunos do Ensino Médio aspirantes à carreira jurídica e demais interessados no auditório da instituição.

O seminário tem realização da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Juspiauí Empresa Jurídica Júnior. O objetivo central do evento foi de esclarecer dúvidas quanto à carreira jurídica que irão seguir os futuros bachareis, apresentando as profissões inerentes ao curso de Direito, como: magistério, advocacia, promotoria, magistratura, defensoria, delegacia, mediação, entre outras.

Em sua fala, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou a participação dos jovens na Ordem, ainda mais visibilizada com a exclusão da cláusula de barreira para a jovem advocacia no âmbito dos Conselhos Seccionais e a redução para três anos para os cargos de diretoria das Caixas de Assistência, Subseções, Seccionais e do Conselho Federal da entidade. A decisão foi unânime celebrada no último Colégio de Presidentes de Seccionais reunido em Gramado (RS).

“A juventude tem um grande potencial para gerir e desempenhar tarefas importantes, desde que feito com parcimônia, organização e tranquilidade. Os jovens são os responsáveis por renovar a esperança no trabalho e na ética no país”, declarou Chico Lucas.

“A OAB é uma casa aberta, não só aos advogados, mas também aos estudantes. É muito bom perceber o empenho e a força que vocês trazem, tenham um ótimo seminário”, desejou Naiara Moraes, diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí).

Compuseram a mesa de honra o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Pedro Costa; a diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes; além dos acadêmicos João Marcos Borges, Sarah Costa e Jaelson Maia.

Fonte: Ascom

Empresa espanhola investirá R$ 2,1 bilhões em parque eólico na divisa entre Piauí e Bahia
STF torna facultativa transcrição integral de interceptações telefônicas
Apesar da crise, Pernambucanas planeja abrir até 30 lojas em 2020
“Tempo dos eunucos já passou”, diz juíza ao condenar Igreja Universal por vasectomia em pastor
Mudança no empréstimo consignado para CLT começa a valer
TAGGED:carreirasjuridicasoab
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?