Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Foi aberta oficialmente a 15ª edição da Semana Nacional Ciência de Tecnologia, com tema “Ciência para a redução das desigualdades”. O evento vai acontecer até o dia 21 de outubro em todo o país. No período da manhã, no Cine Teatro da UFPI, representantes de várias instituições unidos em defesa da ciência brasileira e preocupados com o incentivo à pesquisa, participaram da conferência de abertura. Amanhã, das 08 às 18h, acontece o dia C da Ciência, na Praça Rio Branco.

A Semana tem como foco criar linguagem acessível à população, estimulando a curiosidade e a discussão sobre as implicações sociais da ciência. Desse modo, busca-se aproximar a ciência e tecnologia da população, realizando eventos que interliguem centenas de instituições, que têm por propostas divulgar atividades científicas em todo o país.

O representante da Coordenação Local da Semana Nacional de Tecnologia, Prof. Dr. Anderson Nogueira Mendes, pontua sua participação no evento. “Estou aqui representando um grupo coeso de pesquisadores, professores e alunos que a todo dia desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento da tecnologia brasileira”, destaca.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, pontua que a população precisa ter consciência do que as instituições estão fazendo. Ressalta, também, que é necessário incentivo à pesquisa. “Nós vivemos uma situação muito difícil nas instituições públicas. Se não conseguirem reverter essa tendência de cortes em recursos para as universidades, nós teremos o mesmo fim que o Museu Nacional. Não por incêndio, mas por falta absoluta de recursos para que funcionem”, explica.

Fonte: Ascom

Veja Também

Começam inscrições do Enem 2021 para pessoas privadas de liberdade

Começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 17 de setembro o prazo para inscrições para o Exame Nacional …