segunda-feira , janeiro 25 2021

Sebrae lança Prêmio Nacional de Educação Empreendedora

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, lançou o Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, cujas inscrições acontecem até 26 de abril.

O Programa Educação Empreendedora possui cinco anos de existência e já capacitou mais de 4 milhões de potenciais empreendedores e cerca de 166 mil professores, de 9.077 instituições de ensino todo o país.

Concorrem a premiação profissionais ligados a instituições de ensino que realizem ações para despertar, estimular ou desenvolver nos estudantes o empreendedorismo.

“Por meio dessa premiação, o Sebrae visa reconhecer os profissionais da área de educação, bem como disseminar as melhores práticas desenvolvidas em instituições de ensino de todo o país. A ideia é incentivar o empreendedorismo”, disse o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Entre os critérios a serem analisados de cada projeto inscrito estão as características do comportamento empreendedor, como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, liderança transformadora, pensamento sistêmico, desenvolvimento sustentável, inovação e outros princípios.

Os 108 projetos classificados na etapa estadual seguirão para a fase regional, quando serão indicados os 60 finalistas nacionais.

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …