Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Sancionada a Lei que suspende os prazos de validade dos concursos públicos do Estado
Share
15/06/2025 3:20 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Sancionada a Lei que suspende os prazos de validade dos concursos públicos do Estado

adm
Last updated: 25/08/2021 7:28 PM
adm Published 25/08/2021
Share
concurso
SHARE

Proposta em dois Projetos de Lei, de autoria dos deputados estaduais Dr. Hélio (PL) e Lucy Soares (PP), foi sancionada pelo governador Wellington Dias a Lei nº 7.566/21, que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante o período da pandemia no Piauí.

Ficam suspensos os prazos constantes nos editais dos concursos públicos do Estado, a partir da data de publicação do Decreto nº 18.895, de 19 de março de 2020, até o término do estado de calamidade pública.

As medidas incluem concursos realizados pelo Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como pelo Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e pelas fundações e autarquias estaduais.

O deputado Dr. Hélio ressalta a importância da lei para resguardar o direito dos candidatos aprovados, que corriam o risco de perder o direito à nomeação com o término da validade dos certames. “Com a expiração dos prazos e a impossibilidade de reposição de pessoal, o funcionamento da própria máquina pública ficaria comprometido, inclusive de funções essenciais”, destaca o parlamentar.

A deputada Lucy Soares avalia que a suspensão é justa até que a vida social retorne à normalidade.

A contagem dos prazos será reiniciada no dia útil seguinte após o encerramento do estado de calamidade reconhecido pela Assembleia Legislativa do Piauí e decretado pelo Governo do Estado.

AGENTE DE POLÍCIA 

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou, neste mês de agosto, requerimento destinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Secretaria de Estado da Administração solicitando o chamamento de todos os aprovados no concurso para agente de Polícia Civil, diante da necessidade urgente de aumentar o efetivo no combate à violência.

“Foram convocados 82 candidatos para o Curso de Formação. Até o momento, foram nomeados apenas 41 agentes. Faltam ainda 160 aprovados no cadastro de reserva, o que não é suficiente pra atender à demanda da segurança pública em todo o estado, que tem um deficit de mais de 800 agentes”, frisa Marden Menezes.


Fonte: Alepi

Depósito recursal não é obrigatório para análise de RE de matéria trabalhista

CNJ envia ao Congresso PL que amplia previsão para que ações se tornem coletivas

MPE recomenda que gestores observem regras sobre transição em cidades do Piauí

Na retomada, TJ-MG flexibiliza rodízio de servidores e mantém Tribunal do Júri

Moraes determina prisão de Anderson Torres

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?