Reitor diz que ministro da Educação não tem doutorado em Rosário

Franco Bartolacci desmentiu informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao anunciar Carlos Decotelli para o cargo

O reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira (18) que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não possui título de doutor pela instituição.

Ao anunciar Decotelli para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nas redes sociais que o novo ministro é bacharel em ciências econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal.

No entanto, a informação foi desmentida pelo reitor da universidade citada. Em tradução livre, Bartolacci escreveu que se via a necessidade de esclarecer que o novo ministro da Educação não obteve nenhum título de doutor na instituição argentina.

A informação de que possui doutorado em administração pela Universidade Nacional de Rosário também foi publicada por Decotelli em seu currículo lattes no CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Currículo de Caros Decotelli, novo ministro da Educação

Reprodução
Procurado, o MEC ainda não se posicionou. O espaço está aberto para manifestação.
R7

 

Veja Também

Bolsonaro anuncia professor e pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Ribeiro será o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro. …