Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Receita Federal alerta para fim do prazo de adesão ao PERT
Share
15/06/2025 8:01 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Receita Federal alerta para fim do prazo de adesão ao PERT

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:10 PM
Redação Published 04/07/2018
Share
arec
SHARE

Termina segunda (9) o prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária – PERT para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais com débitos vencidos até novembro de 2017.

O PERT é uma conquista recente das empresas optantes do Simples Nacional inadimplentes com o governo federal. Como resultado das suas reivindicações, foi sancionada a lei complementar nº 162 concedendo um parcelamento especial com reduções nas multas e nos juros a exemplo do que foi feito para as pessoas jurídicas e físicas em 2017.

Desde o início de junho, a Receita Federal já recebeu 233.559 adesões ao PERT-SN, sendo que desse total somente 78.829 foram validadas, ou seja, além da adesão houve o pagamento da entrada. Com relação ao PERT-MEI, já foram registradas 25.215 adesões, das quais 10.462, validadas.

No Piauí, a Delegacia da Receita Federal em Teresina informa que 210 empresas com débitos acima de R$ 200 mil estão aptas a aderirem ao PERT e até o momento, não o fizeram. Os valores são significativos, totalizando uma cifra de R$ 94,8 milhões.

Ao permanecerem nessa situação, essas empresas não apenas perderão os benefícios legais, mas também serão excluídas do Simples Nacional e não terão direito à certidão negativa de débitos.

Fonte: Ascom

Boca da Noite apresenta As Fulô do Sertão

TJ-PI oferece atendimentos de conciliação e mediação e realiza casamento comunitário

Plano de saúde não pode ser cancelado no caso de aposentadoria por invalidez

Caixa reduz juros para financiamentos imobiliários

Congresso Tributário iniciará nesta quinta-feira (13) em Teresina

TAGGED:alertafederalreceita
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?