sexta-feira , dezembro 4 2020

Reajuste Zero – Conselho Pleno da OAB Piauí mantém o mesmo valor da anuidade para 2021

A OAB em prol da Advocacia. Na Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira (29), o Conselho Pleno da OAB Piauí aprovou o Reajuste Zero para a anuidade de 2021. Isso significa que Advogados e Advogadas inscritos na Seccional pagarão o mesmo valor instituído para o ano de 2020. Com isso, a gestão 2019/2021 se manterá sem nenhum aumento real da anuidade durante o período. Além disso, foi aprovado também o desconto 50% para a Jovem Advocacia nas taxas de abertura de sociedade de Advogados(as).

A decisão foi obtida considerando diversos fatores, entre eles a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que provocou crise econômica mundial e afetou diversos setores, incluindo a Advocacia. “A OAB Piauí é sensível aos Advogados(as) nesse momento econômico difícil. Já vínhamos promovendo constantes ações nesse sentido, como o recém lançado programa de Cashback e REFIS da OAB Piauí para o pagamento da anuidade. Dessa forma, pretendemos fortalecer a Advocacia piauiense”, explica o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou ainda que “o reajuste zero é mais uma das nossas ações em prol da Advocacia. É importante destacar que a nossa gestão não realizou nenhum aumento real na anuidade. Para 2020, a Resolução previu apenas uma correção monetária pelo índice de inflação IPCA. Já para 2021, iremos manter exatamente o mesmo valor aplicado no ano passado, sem se quer incidência de atualização. O nosso intuito é que os Advogados(as) continuem usufruindo de todo o sistema OAB com todas as possibilidades que oferecemos”, explica.

Descontos

O pagamento à vista da anuidade realizado até o dia 31 de janeiro de 2021 assegurará aos Advogados(as) o desconto de 20%; até o dia 28 de fevereiro de 2021, o desconto será de 10%; e até o dia 31 de março de 2021, estará assegurado o desconto de 5%, incidente sobre o valor da anuidade devida.

Além disso, são ofertados descontos Advocacia idosa. O Advogado(a) com faixa etária de 60 a 63 anos tem direito a 5% de desconto; de 64 a 67 anos a 10% e 68 anos ou mais a 20% de desconto.

Ascom OAB/PI

Veja Também

Toffoli manda PF ouvir ministro por fala sobre homossexuais

STF apura possível crime de homofobia em entrevista na que Milton Ribeiro relaciona homossexualidade a …