Raimundo Júnior cresce e ultrapassa Celso Barros, aponta Instituto Merita

A pesquisa da eleição da OAB-PI foi realizada no período de 31 de outubro a 03 de novembro.

O candidato à presidência da OAB-PI, Raimundo Júnior, aparece na frente do atual presidente e candidato à reeleição, Celso Barros Neto. É o que diz a pesquisa realizada pelo Instituto Merita, divulgada nesta quinta-feira (04), mostrando, mais uma vez, que a disputa pelo cargo será apertada entre os dois candidatos.

Na pesquisa estimulada, Raimundo Júnior aparece na vantagem com 31,6% e Celso Neto aparece com 29,8%. Um salto para Raimundo Júnior, que não era um advogado conhecido, mas tem demonstrado crescimento substancial na campanha. O candidato Carlos Henrique tem 19,6% das intenções de voto.

Instituto Merita: se as eleições da OAB-PI fossem hoje, em quem você votaria para presidente? (estimulada)

* Raimundo Júnior
31,60%
* Celso Barros Neto
29,80%
* Carlos Henrique
19,60%
  • Não sabe/não opinou
    17,40%
  • Nenhum destes
    1,60%
Na pesquisa espontânea, o cenário se repete. Enquanto Celso aparece com 18,4%, o candidato da Chapa 1, Raimundo Júnior, lidera com 19%, e Carlos Henrique aparece com 16,2%.
Instituto Merita: se a eleição para presidente da OAB-PI fosse hoje, você teria um candidato a presidente? (espontânea)
* Raimundo Júnior
19,00%
* Celso Barros Neto
18,40%
* Carlos Henrique
16,20%
  • Outros
    0,80%

A pesquisa revela ainda o desejo muito forte de mudança da advocacia piauiense, 35,06% dos advogados disse que a atual gestão não atende seus anseios, enquanto 23,38% disse que esses anseios estão sendo atendidos.

Instituto Merita: com relação a atual gestão da OAB-PI, você diria que atende ou não os anseios dos advogados do Piauí? (estimulada)
  • Não atende

    35,06%

  • Atende

    23,38%

  • Atende mais ou menos

    22,73%

  • Não sabe/não opinou

    18,83%

A pesquisa foi realizada no período de 31 de outubro a 03 de novembro e entrevistou 500 advogados, com margem de erro de 4,2% para mais ou para menos.

Fonte: Instituto Merita

Ascom

 

 

Veja Também

Após atuação do MPPI, Judiciário determina que FMS de Teresina regularize prestação de consultas e exames a pessoas com TEA

Após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio …