Quatro dicas para melhorar a experiência do consumidor

Uma das prioridades dos profissionais de marketing atualmente é conseguir as melhores experiências para o consumidor. A grande maioria percebe que a melhor maneira de elevar sua marca a um patamar mais alto é por meio da entrega de melhores experiências aos clientes, tanto no contato tradicional quando digital.

A criação de boas experiências dos clientes no ambiente digital representa o fio condutor de uma abordagem planejada para alcançar, engajar e, preferencialmente converter indivíduos em clientes. Essas iniciativas não se restringem ao marketing apenas, mas passa por todos no negócio que devem desempenhar a sua parte para proporcionar essa experiência.

Segundo dados do Gartner Group, até 2020, mais de 40% dos projetos relacionados à análise digital vão ser ligados a algum aspecto da experiência do cliente. Algumas orientações podem ajudar as empresas a trilhar esse caminho e elevar a posição da sua marca. Pensando nisso, separamos quatro dicas para ajudar as empresas a melhorar esse ponto. Confira:

1.Capacite as equipes internas
O papel dos times nos bastidores é essencial para garantir a imagem e a experiência que o cliente digital terá com sua marca. Para garantir a qualidade e alinhamento desses funcionários, é preciso realizar investimentos em treinamento ou desenvolvimento de habilidades. As equipes internas devem conhecer como podem contribuir para o sucesso geral da empresa. Daí a necessidade de transparência sobre o processo de comercialização.

2.Conheça seus clientes
É impossível criar grandes experiências para o cliente sem conhecer o principal interessado. Por mais que pareça uma ideia maravilhosa, uma ação só será bem-sucedida se levar em conta os interesses dos consumidores-alvo. Seus desejos e expectativas é que nos movem.

3.Antecipe necessidades
A velocidade de evolução da tecnologia muda a maneira como a utilizamos e como nos comportamos. Assim, o cliente que parecia um velho conhecido pode ter um comportamento completamente diferente alguns anos depois. Como o consumidor muda, sua maneira de se relacionar com ele precisa mudar.

4.Esteja pronto para ajudar
Criar uma excelente experiência para o cliente digital envolve oferta e entrega. O contato do consumidor diretamente com as marcas é cada vez maior, especialmente por meio de dispositivos móveis. As marcas precisam estar prontas para responder bem e rapidamente.

É preciso estar presente em todos os canais que os consumidores usam para obter ajuda quando precisam e, de preferência, oferecer uma resposta em tempo real. Os consumidores esperam isso. As marcas devem entregar.

A atenção a esses tópicos vai te ajudar a estar mais preparado para criar excelentes experiências para seus clientes digitais que inspiram lealdade, impulsionam o crescimento e se alinham aos objetivos comerciais mais amplos do seu negócio.

Fonte: Serasa Experian

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